top of page
  • Sônia Apolinário

Oitava edição do TEDxRio discute o futuro da saúde com foco na prevenção

Saúde será, pela primeira vez, tema do TEDxRio. A oitava edição do evento será realizada na próxima quarta-feira, 3 de julho, no teatro Oi Casa Grande, no Leblon. Das 10h às 16h, oito palestrantes vão abordar temas como, por exemplo, felicidade, depressão, código genético e alimentação, em no máximo, 18 minutos, cada um. Inspirar a ponto de motivar uma ação transformadora é o objetivo.

O TEDx é uma espécie de franquia internacional de palestras. É considerada a maior conferência de ideias inovadoras do mundo. De acordo com uma das organizadoras do evento carioca, Danielle Fazzi, “Vida em Foco – O Futuro da Saúde” estará mais voltado para aspectos relacionados com a prevenção do adoecer:

“O mundo está doente em várias questões. Como se resguardar e ter uma melhor qualidade de vida? São sementes como essas que queremos lançar”, comenta ela que tem vasta experiência profissional no segmento de saúde, tendo atuado tanto como gestora como em agências de comunicação.

Danielle e Alessandra Teixeira se juntaram a Marco Brandão na organização do evento. Elas já haviam colaborado com a edição passada, que teve como tema “educação”.

“A conferência dá uma oportunidade de democratizar a informação e vamos apresentar muitas coisas bacanas, abordadas de forma não técnica, mais próxima, impactante, emocional, mas sem achismos. Tudo é baseado em dados”, comenta Alessandra que durante 17 anos foi gestora de marketing na Infoglobo, empresa do Grupo Globo.

Participam do TEDxRio o oncologista Carlos José Coelho de Andrade (Como encontrar a felicidade nas pequenas coisas e viver com mais saúde?); o músico ex-integrante do grupo Barão Vermelho Rodrigo Santos (Uma trajetória de superação contra a dependência química); o clínico geral Lucas Medeiros (O estilo de vida como mecanismo de prevenção); a professora e ginecologista Renata Aranha (Inteligência Artificial na medicina: a tecnologia a favor da saúde); o psicanalistas Marcelo Veras (Relações humanas e a solidão compartilhada pelas redes sociais); a pesquisadora na área de genética humana Jamila Perini (Códigos genéticos revelados, mas o que podemos fazer com essa informação?); o diretor do The Good Food Institute no Brasil Gustavo Guadagnini (Uma cadeia de produção de alimentos mais saudável, humana e sustentável) e a pediatra e alergista Márcia Holanda Pediatra (Como a sociedade evolui e as consequências disso em nossa saúde).

O TEDxRio caminha para o lado da autoajuda?

AT (à esquerda na foto): Não é autoajuda, é motivação. É fazer com que a pessoa saia do evento inspirada, mexida com vontade de criar uma ação efetiva para transformar a sua vida.

DF (centro): Depois de algum tempo, o evento precisa se reformular. Como gerar ação pode ser o caminho do futuro.

MB (à direita): O evento é um importante instrumento para fazer a diferença na vida das pessoas. Serve, ainda, para dar maior visibilidade àqueles que já estão fazendo algo para mudar realidades.

Adquira seu ingresso para participar de forma presencial

O Teatro Oi Casa Grande fica na Avenida Afrânio de Melo Franco 290, Leblon, RJ

O TEDxRio terá transmissão ao vivo pela internet

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page