top of page
  • Sônia Apolinário

Trópica lança concurso em busca de uma receita refrescante com especiarias ou frutas

Na próxima segunda-feira (13), a Trópica abre inscrição para um concurso voltado para cervejeiros caseiros. O vencedor terá 2.500 litros da receita campeã produzidos na fábrica da marca, em Campos dos Goytacazes (RJ).

O estilo é livre, mas não muito. A cervejaria está em busca de uma receita “refrescante, com alto drinkability”, que contenha especiarias e/ou frutas “de fácil acesso no estado do Rio de Janeiro, independente de épocas do ano”. Pensou em Sour? Desista. Este estilo não será aceito “devido à grande quantidade de cervejas ácidas já feitas na cervejaria”.

“Já temos três receias de Sour. Queremos motivar a criação de coisas diferentes, dentro da tradição da linha que é a cerveja fácil de beber”, explica Bia Clemente, responsável pelo marketing da cervejaria.

Lançada em 2015, a Trópica tem 13 rótulos, entre os de linha e os sazonais. Sua capacidade de produção é de 32.500 litros por mês. Segundo informou Bia, no momento, a marca não tem um cervejeiro responsável por assinar suas receitas.

A Trópica já criou uma cerveja em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil (ICB), mas é a primeira vez que promove um concurso. Serão aceitas 50 inscrições, no máximo, até o próximo dia 27 de maio.

A primeira rodada de avaliação das concorrentes será em uma festa aberta ao público, a ser realizada na loja de insumos Lamas, no Centro do Rio de Janeiro.

“O público que comparecer vai avaliar e essa opinião terá peso 1 no julgamento final. O júri técnico, que será formado por cerca de 30 pessoas, terá peso 2. Vamos fazer a degustação por grupos para que, no final do evento, todas as cervejas tenham sido experimentadas. Saber a opinião das pessoas é importante porque é para elas que fazemos nossa cerveja. O concurso também vai ajudar a criar uma maior conexão entre os cervejeiros caseiros e a marca. ”, observa Bia.

O resultado será divulgado no dia 13 de julho. A receita vencedora ganha uma produção comercial inicial de 2.500 litros. Se for sucesso de público, outras brasagens poderão ser feitas, sempre em parceria com o cervejeiro campeão.

Conheça o regulamento na íntegra e saiba como se inscrever

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page