top of page
  • Sônia Apolinário

Animações canadenses ficarão disponíveis on-line durante uma semana

Durante uma semana, será possível ver animações canadenses on-line de graça. A partir de amanhã (18) até o dia 24, cada produção ficará disponível por 24 horas. O festival AnimaCanadá faz parte da programação que celebra a francofonia, uma iniciativa do governo canadense no país.

A primeira produção a ser exibida, a partir das 1030, será “Maille Maille” (1987), de Anne-Marie Sirois. Trata-se de uma animação baseada em desenhos em tom pastel. Sem diálogo, contra a história de duas mulheres que se lembram de momentos em suas vidas como vizinhas, esposas, mães e tricotadoras.

As produções têm entre 1 minuto e 12 minutos de duração. As próximas são:

19 de março às 10h30 - Porte à porte (1992), de Zabelle Côté. Este desenho animado coloca crianças de 5 a 8 anos de idade diante de uma situação familiar: no pátio da escola, as crianças oprimem os pequenos. Filme sem diálogo.

20 de março às 10h30 - Automania (1994), de Robert Awad. Curta-metragem de animação contando a história de um trabalhador que, certa manhã, não consegue destrancar a porta do carro para chegar ao trabalho. Filme sem diálogo.

21 de março às 10h30 - Ame noire (2000), Martine Chartrand. Uma animação que convida o espectador a mergulhar no coração da cultura negra,em uma viagem rápida e emocionante pelos lugares que marcaram a história desse povo. Filme sem diálogo.

22 de março às 10h30 - Le noeud de la cravate (2008), Jean-François Lévesque. "O Nó de Gravata" combina animação de fantoches e desenhos animados. Filme sem diálogo.

23 e 24 de março às 11h30 - Poupons (2016, |Pascaline Lefebvre. Inspirado por sons feitos por bebês, este curta-metragem animado faz uma sátira do comportamento estranho de pessoas treinando em uma academia. Filme sem diálogo.

Veja os filmes

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page