top of page
  • Sônia Apolinário

Niterói terá unidade do Convention & Visitors Bureau

Niterói vai ganhar um reforço no setor de turismo. Hoje, quarta-feira (15), será lançado o Convention & Visitors Bureau da cidade, em cerimônia no Espaço Orizzonte, no Gragoatá, às 19h. O objetivo da iniciativa é contribuir com a geração de impactos positivos nos negócios de toda a cadeia produtiva do turismo local.

Os Convention & Visitors Bureau são organizações que não visam lucro e agem como suporte para os vários setores que compõem o turismo. Trata-se de uma rede com unidades em 2,5 mil cidades pelo mundo, sendo 135 brasileiras, das quais, 16 no Estado do Rio de Janeiro.

A primeira ação prevista para ser executada pela instituição é a reativação do Conselho Municipal de Turismo de Niterói, que funcionará como um fórum de discussões e proposições para a implementação de uma política de turismo na cidade. Será formado por lideranças tanto do setor privado quanto público de Niterói.

A unidade niteroiense tem na sua atual diretoria o seguinte quadro: Ricardo da Fonseca (comunicação), Ana Franco (hotelaria), Rosana Alvarenga (eventos), Agnaldo Motta (agência de viagens), Ary Nichols (design gráfico), Marcelo Rezende (consultoria) e Pedro Costa (administração). O Espaço Orizzonte fica na Rua Engenheiro Roberto Velasco Cardoso, 321.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page