Produção audiovisual feminina é foco de Festival em São Paulo

A atriz Zezé Motta é a homenageada da primeira edição do FIM - Festival Internacional de Mulheres que acontece de 04 a 11 de julho, em São Paulo. Faz parte da programação a realização do segundo Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual.

 

Na sua primeira edição, o FIM contará com mostras competitivas nacional e internacional de longas-metragens exclusivamente dirigidos por mulheres, mostras especiais e ações de formação e debate que fortalecem o protagonismo feminino nas telas e atrás das câmeras.

 

As mostras competitivas nacional e internacional trazem cineastas mulheres de várias partes do Brasil e do exterior. A curadoria tem coordenação de Beth Sá Freire. É o público, porém, que indica os filme vencedores dos prêmios de R$ 15 mil para as competições nacional e internacional votando ao fim de cada sessão. As exibições acontecem no Cine Sesc e Espaço Itaú de Cinema Augusta.

 

O festival promove ainda cursos e masterclasses onde profissionais mulheres com conhecimento nas áreas de criação, produção, distribuição, crítica, política e pensamento compartilham suas experiências.

 

Seminário

 

O segundo Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual contará com a participação de duas ativistas norte-americadas: Mercedes Cooper.

 

A primeira é diretora de marketing da, empresa fundada pela cineasta Ava DuVernay para a distribuição e divulgação de filmes produzidos por mulheres e pessoas negras.

Os encontros contarão com a participação de cineastas, roteiristas, representantes dos movimentos feministas Think Eva; Think Olga; Free the bid; More Girls e Plataforma Hysteria; além de porta-vozes de empresas do mercado audiovisual.

 

O evento foi Idealizado pela diretora da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), Debora Ivanov. Haverá transmissão on-line do Seminário.

 

A programação completa você vê aqui.

 

Para comentar, aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Ambev e Pratinha se unem em busca de inovação cervejeira

14/11/2019

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br