top of page
  • Sônia Apolinário

Curto Cerveja amplia o leque de ofertas da Curto Café

O Curto Café é uma cafeteria que funciona no Centro do Rio de Janeiro, onde o cliente define quanto quer pagar pelo cafezinho. Agora, os sócios ampliaram a oferta de produtos e lançaram a Curto Cerveja.

Trata-se de uma Pilsen com 4,5% ABV e 8 IBU produzida pela cervejaria Lagos, de Saquarema (RJ). Nesse caso, porém, o valor da bebida é fixo: R$ 12,00 a unidade (500 ml), mas quem consome três garrafas paga R$ 10,00 por cada uma.

A iniciativa de produzir a Curto Cerveja partiu da Lagos, mais precisamente do seu cervejeiro Rafael Torresini, cliente da cafeteria.

“Conversamos sobre a ideia de ter uma cerveja e achamos legal. Nossa única condição é que a bebida tivesse preço acessível. Eles criaram a receita e nós colocamos a nossa marca”, conta Maiko Pinheiro, um dos responsáveis pela cafeteria.

A Curto Café foi inaugurada em 2013. No ano seguinte, foi implantado o esquema do preço livre para que o cafezinho se tornasse, literalmente, acessível a todos, como os sócios queriam. Para orientar o público, grandes quadros negros passaram a informar detalhadamente os custos do negócio. Desde então, diariamente, os valores arrecadados são “atualizados”, assim, todos ficam sabendo sobre a saúde financeira da cafeteria.

A cerveja iniciou uma nova fase da Curto Café. Agora, o local vende também café orgânico em grão e torrado, além de pães de fermentação natural e queijos artesanais. Somente o café tem preço livre, uma vez que os outros produtos são de terceiros.

“Queremos cada vez mais tornar acessível os bons produtos artesanais. Tudo o que for de boa qualidade e com preço que julgarmos acessível, nós venderemos. Quanto à cerveja, a Pilsen é o tipo que todos gostam, mesmo quem não está acostumado com cerveja artesanal. É leve, refrescante e de qualidade”, afirma Maiko.

O blog fez, em 2016, uma matéria sobre o Curto Café: “Quanto custa o cafezinho? Quanto você quiser pagar”. Para ler, aqui

Curto Café: AV. Erasmo Braga 278, Sobreloja - Quiosque 47 (Terminal Menezes Cortes, Edifício Garagem) - Centro, RJ.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page