top of page
  • Sônia Apolinário

Guilherme Rebelo assume a presidência da NitCerva

Lançada há dois meses, a Associação de Cervejarias de Niterói, a NitCerva, foi legalmente constituída esta semana. O sommelier e técnico cervejeiro Guilherme Rebelo foi escolhido para presidir a instituição. Ele é sócio da cervejaria Araribóia.

A NitCerva terá as seguintes diretorias: jurídica, eventos, bares e relações públicas..

“Queremos entender a demanda dos bares para ver de que forma podemos colaborar com esse elo importante da cadeia produtiva da cerveja”, comenta Rebelo.

A NitCerva foi criada a partir da iniciativa de seis cervejarias: Dead Dog, Rota 104, Araribóia, Bonadiman, Mosaico e Espiral. O objetivo é ocupar espaços institucionais e comissões municipais além de permitir que as cervejarias atuem de forma colaborativa em diferentes momentos do processo de produção de cerveja como compras, estocagem e distribuição.

Segundo Rebelo, a condição para fazer parte da NitCerva é ter o CNPJ em Niterói. Cervejeiros caseiros e ciganos sem MAPA não entram. Segundo ele, quatro cervejarias estão prestes a engrossar o time da associação.

Muito do ânimo dos cervejeiros para fomentar essa iniciativa veio do fato do município ter criado uma nova lei que facilitará investimentos no setor, como a inauguração de brewpubs e a criação de uma rota cervejeira. A lei, já aprovada, está em fase final de regulamentação.

Rebelo informa que, de imediato, a NitCerva vai elaborar um calendário de eventos para a cidade, em 2018, do qual fará parte uma grande festa anual. Uma das metas imediatas, também, é criar um selo para as cervejarias de Niterói.

“Queremos uma cidade melhor, mais ativa. Niterói tem tudo para se tornar referência no segmento de cervejarias, não apenas porque estamos nos organizando, mas porque temos muita gente boa produzindo boa cerveja”, afirma Rebelo.

A sede da NitCerva fica na rua Heitor Carrilho 250, no Centro.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page