top of page
  • Sônia Apolinário

Congresso online e gratuito aproximará autores nacionais e estrangeiros do público

Amanhã, domingo (29) é celebrado o Dia Nacional do Livro. Às 20h, começa o 2º Congresso Nacional de Leitura. Trata-se de um evento online e gratuito. Autores brasileiros como Nélida Piñon, Zuenir Ventura, Luís Fernando Veríssimo e convidados estrangeiros como José Pacheco, criador da futurista Escola da Ponte, de Portugal, são alguns dos palestrantes.

O 2º Congresso Nacional de Leitura vai até a próxima sexta-feira, dia 3 de novembro. Todos os dias, a partir das 20h, a programação do Conaler terá cinco módulos: 1 conferência com duração entre 30 a 40 minutos; 3 palestras com duração entre 8 e 15 minutos e 1sarau literário com duração entre 8 e 15 minutos.

Quem abre o Conaler, amanhã, é Cesar Nunes, Doutor em Educação, autor e professor da Unicamp, que fará a conferência “Como os Livros Constroem a Identidade do Seu Leitor”. Ainda na programação do primeiro dia do Congresso estão os escritores Antônio Prata e Conceição Evaristo e a ilustradora Raquel Matsushita. A última atração será a exibição do documentário “Para Gostar de Ler”.

O Conaler é organizado pela Fundação Observatório do Livro e da Leitura, com o apoio de diversas entidades da área do livro e da leitura. Em sua primeira edição, teve 5.668 participantes e 37 conferências, palestras e saraus.

Para se inscrever, aqui

Conheça a programação completa do 2º Congresso Nacional de Leitura

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page