• Sônia Apolinário

Virada de ano no calendário chinês no dia 12 de fevereiro começa vigência do signo Boi de Metal

A próxima sexta-feira, dia 12 de fevereiro, é a data que daria início ao Carnaval 2021, no Brasil. Do outro lado do mundo, porém, o dia marca a virada de ano no calendário chinês, quando entrará em vigência o signo do Boi de Metal. Conheça as características do governante do zodíaco chinês e saiba como ele influenciará você.



Trabalho duro e disciplina são as principais características do regente chinês de 2021. Com ele, as tradições serão valorizadas. Por ser um ano que tem o Metal como elemento, há aceno de prosperidade, obtida mediante muito esforço na superação de obstáculos. O trabalho em equipe e o interesse pela atuação em prol da comunidade estão favorecidos.


O desafio do novo ano será fazer tudo com flexibilidade e leveza pois haverá tendência à austeridade, teimosia e desejo de controlar pessoas e situações.


Na astrologia tradicional chinesa, o Boi de Metal reforça aspectos do patriarcado, mas também o agir ético e a Justiça. Politicamente, o conservadorismo fica favorecido.


Verde e vermelho são as cores mais recomendadas durante a regência do novo signo do zodíaco chinês. Porém, uma carteira para guardar dinheiro nunca deverá ser vermelha. De acordo com a tradição milenar chinesa, essa cor, por ser do elemento fogo, queimaria o dinheiro.


A astrologia chinesa baseia-se no calendário lunar. Os doze signos animais que formam o zodíaco chinês aparecem combinados com os cinco elementos: Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira, que se subdividem em polaridades positiva/yang ou negativa/yin. Desta forma, o ciclo completo da Astrologia Chinesa leva sessenta anos, formado por 5 ciclos de 12 anos. Cada ano é regido por um signo animal, que exerce influência nas pessoas nascidas naquele ano. O ano lunar é dividido em doze meses de 29 dias e meio e o mês lunar inicia-se no dia da lua nova. Por isso o ano novo chinês começa em um dia diferente a cada ano.


Nascidos em 1961 e os que nascerão ao longo de 2021 são (serão) pessoas do signo Boi de Metal.


Saiba qual é o seu signo no horóscopo chinês e como o Boi de Metal pode lhe influenciar clicando aqui


Live


Uma live sobre o ano regido pelo Boi de Metal será realizada no próximo dia 12, às 19h pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Contará com as participações do mestre I Ming, da Sociedade Feng Shui, e a coordenadora do Departamento de Relações Internacionais da FACENS (instituição de ensino superior), Rosi Vieira. Na moderação estarão a diretora do Instituto Confúcio FAAP, Lourdes Zilberberg, e a diretora chinesa do Instituto Confúcio para Negócios FAAP, Zhu Xiaoshu.


Acompanhe a live aqui:


Fonte: Site karmaweather

Destaques
Últimas

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolinário