• Sônia Apolinário

Série de animação vai abordar o uso seguro da internet por toda a família

Saúde emocional, reputação digital e aliciamento online são alguns dos temas abordados na nova temporada da série de animação “Que Corpo É Esse?”, que estreia terça-feira, 9 de fevereiro, às 8h, no Canal Futura. A data marca o Dia da Internet Segura que terá uma programação de palestras online das 9h às 18h, em diferentes plataformas.



A série acompanha as histórias dos irmãos Ariel, Dandara, Thainá, Cauã, Chris, seus pais e seus amigos. Em nove episódios, vai abordar, de forma lúdica, temas como uso consciente da internet; autoproteção; parentalidade positiva; saúde emocional e autoflagelo; modelo de masculinidade tóxica; reputação digital e ideação suicida; leitura crítica das informações e relacionamento online.


O primeiro episódio fala de sharenting – a superexposição de crianças nas redes sociais pelos pais – e os direitos à privacidade.


“A nova temporada da série aborda um tema que cada vez mais tem feito parte do cotidiano das crianças e adolescentes, que é a internet. Reconhecer os benefícios, mas especialmente compreender os riscos que a internet traz às crianças e adolescentes é fundamental para protegê-los da violência online, otimizando, assim, as oportunidades do mundo digital”, comenta Rosana Vega, chefe da área de proteção de crianças e adolescentes do Unicef.


Dia da Internet Segura

Criado pela Rede Insafe na Europa, o Safer Internet Day reúne 140 países. O objetivo é mobilizar usuários e instituições, em todo o mundo, para estimular o uso seguro da internet e alertar sobre os perigos da rede.


Este ano, terá programação apenas online, que será realizada até a próxima sexta-feira. A abertura será na terça-feira, às 9h, com uma mesa-redonda com os principais responsáveis pela ação, no Brasil.



Confira a programação completa

Acompanhe a programação do Dia da Internet Segura aqui

Destaques
Últimas

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolinário