• Sônia Apolinário

Percussionistas abrem a série 'Quadrilátero' no CCBBRJ

Percussão, sax, cordas dedilhadas e cordas de arco. Essas “famílias” de instrumentos darão o mote de apresentações no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. Para quem está saudoso do Carnaval, a percussão abre a programação na quarta-feira, dia 24, às 18h, quando estarão juntos, no palco, Pretinho da Serrinha, Marcos Suzano, Marcelo Costa e Robertinho Silva.



O projeto batizado como "Quadrilátero" tem curadoria do saxofonista Leo Gandelman. O público terá a oportunidade de conferir o talento individual de cada artista e também o encontro inédito do quarteto. No final, haverá uma conversa com o público para aprofundar o debate sobre o instrumento do dia.


Gandelman fará participações especiais em todos os quatro espetáculos. No dia dedicado ao sax (3 de março), ele fica em cena direto junto com Mauro Senise, Zé Carlos Bigorna e Nivaldo Ornellas. As cordas dedilhadas estarão em destaque no dia 10 de março com Rogério Caetano, Luis Barcelos, João Camarero e Henrique Cases. Já as cordas de arco sobem ao palco no dia 17 de março com Janaina Salles, Carla Rincon, Inah Kurrels e Jocelynne Huiliñir Cárdenas.


“Desde o começo da pandemia, estou tocando sozinho, em casa, compondo, treinando. Acordo todo dia motivado pela ideia de aprender mais, do meu encontro diário com o instrumento. Porém, sinto muita falta da troca com outros músicos, da troca com o público. Sei que todos os músicos envolvidos no projeto sentem o mesmo. Temos conversado e a troca tem sido emocionante”, comenta Gandelman.


A partir de junho, "Quadrilátero" segue para os CCBBs de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.


No Rio de Janeiro, os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

O CCBBRJ fica Rua Primeiro de Março, 66, no Centro.

Teatro com lotação limitada a 50 pessoas.

Destaques
Últimas

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolinário