top of page
  • Sônia Apolinário

O elogiado filme francês 'DNA' tem sua estreia marcada no Brasil

Uma história tocante sobre relações familiares, o legado deixado por entes queridos e a busca de uma mulher por suas origens. Em torno desses temas gira “DNA”, filme francês que recebeu quatro indicações ao César Awards 2021 e estreia no Brasil no próximo dia 30 de setembro.

“Era graças a seu avô que éramos uma família. Era ele que nos reunia e, apesar de tudo que nos separava, fazia de nós uma família”, diz Neige, interpretada pela atriz e diretora Maïwenn em uma das cenas.


O premiado longa-metragem conta com nomes consagrados do cinema francês, como Fanny Ardant (“Elizabeth”, “8 Mulheres”) no papel de Caroline, a mãe da protagonista; Louis Garrel (“Adoráveis Mulheres”, “No Portal da Eternidade”), como François, o espirituoso amigo e conselheiro de Neige e Marine Vacth (“Jovem e Bela”, “Pinóquio”), interpretando Lilah, a irmã da protagonista.


O longa concorreu ao que é considerado o Oscar do cinema francês nas categorias de Melhor Direção (Maïwenn), Melhor Atriz Coadjuvante (Fanny Ardant), Melhor Ator Coadjuvante (Louis Garrel) e Melhor Trilha Original (Stephen Warbeck). Além de protagonizar e dirigir o filme, Maïwenn também assina o roteiro ao lado de Mathieu Demy.


Veja o trailer




Comments


Destaques
Últimas
bottom of page