• Sônia Apolinário

Fórum de Cultura e Diversidade promove debates online

Inovação, Mercado de Trabalho, Empreendedorismo e Turismo de Experiência estão entre os vários temas que serão debatidos na 4ª edição do Fórum Cultura + Diversidade na Retomada Cultural RJ. O evento online e gratuito será realizado entre os dias 6 e 9 de abril, a partir das 19h.


Serão oito lives temáticas e a transmissão acontecerá através dos canais do evento. Temas como cooperativismo feminino e o uso da biodiversidade local, geração de renda e valorização das mais variadas culturas fazem parte da programação, bem como busca e criação de oportunidades de trabalho, tanto para jovens quanto para os profissionais maiores de 50 anos.


Programação


Dia 6: Mulheres e Negres – A força da união na busca pela proteção e prosperidade – Debate composto por duas lives: “O cooperativismo feminino e o uso da biodiversidade” e “A valorização da cultura negra: oportunidade, trabalho e renda”.


Dia 7: Dos jovens aos 50+ - Os Desafios e Oportunidades do Mercado de Trabalho Intergerações - Debate composto pelas lives “Como conectar ofertas de emprego aos jovens da Região” e “Modelos e oportunidades que aliam a experiência e capacidade de adaptação como ferramentas para uma vida produtiva após os 50 anos”.


Dia 8: PCDs (pessoas com deficiência), Migrantes/Refugiados – A Busca pela Implementação de Ações concretas em modelos aplicáveis na região dos Lagos - Neste debate as lives serão: “Inclusão e trabalho para PCDs na Região dos Lagos” e “A contribuição do Migrante/Refugiado no desenvolvimento econômico da Região”.


Dia 9: Indígenas e LGBTQIA+ - A riqueza da diversidade para a sustentabilidade local com foco no ‘Turismo de Experiência’ - Debate composto pelas lives “Culturas e tradições indígenas na contribuição ao ‘Turismo de Experiência’” e “Os desafios e conquistas das diferentes realidades das pessoas LGBTQIA+”.


Acompanhe o evento por aqui

Destaques
Últimas

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolinário