• Sônia Apolinário

Estudantes criadores de startups disputam premiação ao vivo

Dez equipes formadas por estudantes farão, na sexta-feira, 5 de novembro, uma prova diferente do que costumam fazer no colégio. Eles são criadores de startups e terão que defender seus projetos diante de uma banca, em um típico processo Shark Tank. Vale prêmio em dinheiro e aceleração para tirar o projeto do papel. Será possível acompanhar tudo ao vivo.


A iniciativa desse processo é da Junior Achievment, em conjunto com a Fundação Casas Bahia. A ONG forneceu mentoria para alunos de escolas publicas desenvolverem startups dentro desse programa batizado Desafio Fundação Casas Bahia.


“Faço parte do programa de voluntariado da Junior Achievment. Esse foi o maior dos programas que participei, até hoje. Durante os meses de maio até novembro, os alunos de todo o Brasil, participaram de uma trilha de inovação onde aprenderam a criar suas startups do zero e sobre novas tendências no mercado de trabalho”, explica o empresário Dalmo Marcolino.


Ao todo, três mil alunos participaram do processo. Depois de cinco seletivas, saíram os dez finalistas. As apresentações começam às 11h e poderão ser acompanhadas pelo canal do Youtube da Junior Achievment RJ.


O vencedor receberá uma premiação em dinheiro, além de passar por um programa de aceleração da Distrito, de São Paulo.





Destaques
Últimas