• Sônia Apolinário

Emicida é o primeiro artista brasileiro a se apresentar dentro do jogo Fortnite

O cantor e compositor Emicida vai se apresentar dentro de um jogo on-line. No dia 29 de abril, às 19h, o rapper paulistano estará em palco no Fortnite. A experiência ficará disponível, globalmente, por 72 horas.



Fortnite é um jogo online gratuito onde o participante luta para sobreviver no Battle Royale. Agora, também pode assistir a um show ao vivo no Festa Royale.


A ação faz parte da Série Onda Sonora, uma celebração da música com artistas de todo o mundo, sendo Emicida o primeiro brasileiro a participar. O show no Fortnite marca não só a carreira do artista, mas também aponta para a consolidação da Laboratório Fantasma . Trata-se da empresa que ele comanda ao lado do irmão, Evandro Fióti, há 13 anos, um dos principais construtores de narrativas multiplataforma, com o objetivo de transformação para uma sociedade menos desigual.


A experiência vai além do jogo: o público poderá assistir o show em 15 cinemas da rede Cinemark em todo o Brasil (três sessões em cada cinema, a entrada será um combo pipoca); e também haverá uma linha de roupas com tema Fortnite com 13 peças, entre moletons, croppeds, meias e camisetas. Esta será a primeira coleção lançada pela LAB globalmente por meio de seu e-commerce.


"Vejo a oportunidade de criar essa experiência no Fortnite como algo muito especial. Além de sermos fãs do jogo, eu e o pessoal do Laboratório Fantasma somos contadores de histórias que transformam a realidade. Poder fazer isso nessa nova perspectiva, no jogo, é algo que nos move. Será histórico poder levar nossa história e cultura brasileira, por meio do rap, aos quatro cantos do mundo”, comenta Emicida.


A apresentação contará a história do rapper, que quebrou paradigmas na indústria fonográfica e do entretenimento, na última década. Passará por cenários que dialogam diretamente com sua trajetória, não apenas criando uma conexão com seus fãs, mas também contextualizando para o conheçam mundo afora, já que o jogo rompe as fronteiras geográficas. Com uma linguagem inovadora e disruptiva, unindo o que há de mais moderno do ponto de vista da produção de conteúdo e captura de movimento, a experiência trará uma performance inédita entre o verdadeiro Emicida e seu avatar 3D.


"Sempre que expandimos nossa linguagem e negócios de forma pioneira para outras plataformas, buscamos influenciar positivamente o mundo, com os valores da cultura negra e do hip hop. É possível impactar a sociedade de forma positiva e contribuir para a construção de um mundo melhor. É possível mudar o ambiente por meio da música, independente da plataforma, colocando a cultura como uma importante forma de impacto social, seja por meio de um disco, um livro, um desfile de moda ou dentro de um game. É isso que a Laboratório Fantasma faz”, comenta Evandro Fióti, CEO do LAB.


Além da experiência de assistir Emicida na Série Onda Sonora, os fãs também poderão desbloquear um “gesto de dança” ao som da música “Triunfo”, single que é um marco na história do rap brasileiro. A música "Levanta e Anda", música icônica da carreira do artista, também poderá ser desbloqueada como "faixa do lobby", complementando a experiência. Ambos estarão disponíveis na Loja de Itens do Fortnite.


Para acessar a experiência:


Baixe Fortnite gratuitamente disponível para PCs e consoles ou certifique-se de que a versão já instalada no seu dispositivo está atualizada. Os jogadores deverão então selecionar o ícone “Série Onda Sonora: Emicida”. É possível assistir com várias pessoas ao mesmo tempo, convidando amigos da sua lista dentro do jogo.


Baixe o jogo aqui


Destaques
Últimas