top of page
  • Sônia Apolinário

Diversidade e inclusão são temas de reportagem especial na edição 81 da revista Plurale


A edição 81 de Plurale em revista – que está completando 15 anos com foco em ESG e sustentabilidade - tem entre seus destaques uma entrevista com a jornalista Sônia Bridi, da TV Globo, uma das pioneiras na cobertura de meio ambiente na televisão, que conversou com a Editora Sônia Araripe e o repórter Felipe Araripe.


Um especial sobre ESG, com relatos e estudos de caso da Neoenergia, Governo do Paraná e Repsol Sinopec Brasil, pode inspirar pessoas e empresas.


Plurale também traz uma homenagem à Nícia Ribas, jornalista e escritora, que desde o início da Plurale esteve envolvida em contar histórias, narrar o movimento pela economia de baixo carbono e defender uma sociedade mais justa e ética.


Esta edição apresenta ainda lindo ensaio fotográfico da Editora de Fotografia, Luciana Tancredo, em Lumiar, Nova Friburgo (RJ), com ótimas dicas de viagem. A jornalista e pesquisadora Elizabeth Oliveira, colaboradora de Plurale, foi convidada para palestrar em seminário internacional realizado em Sevilha, na Espanha, e de lá, relata bela crônica que mescla a biodiversidade local, a preocupação dos espanhóis e a poesia de João Cabral de Melo Neto, que lá serviu como diplomata brasileiro.


A cerimônia de posse do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva foi a inspiração para duas reportagens: uma sobre Diversidade e Inclusão, a sigla D&I, uma das premissas ESG, escrita pela jornalista Lilia Giannotti, e outra sobre catadores, do repórter Hélio Rocha, a partir do exemplo da catadora Aline, que colocou a faixa presidencial em Lula no dia 1º de janeiro de 2023.


A edição tem ainda um relato sobre FLIP 2022, em Paraty (RJ), pela jornalista e revisora, Maurette Brandt, artigos inéditos de Glaucimar Peticov, Chrystina Barros, Dario Menezes e Sergio Tulio Caldas. E ainda as colunas Ecoturismo, de Isabella Araripe, Cinema Verde e Pelas Empresas, assinada por Felipe Araripe.


Plurale em revista e Plurale em site — mais de 15 anos de esforços de reportagem tendo a sustentabilidade como tema principal. Dirigida pela jornalista Sônia Araripe, Plurale divulga histórias de pessoas, empresas e projetos, e temas relacionados ao meio ambiente, cidadania, ação e cultura.


Commentaires


Destaques
Últimas
bottom of page