• Sônia Apolinário

Coleção em plataforma online terá renda revertida para projeto de capacitação de pessoas transgênero

29 de janeiro é o Dia da Visibilidade Trans. A data tem por objetivo promover reflexões sobre a cidadania das pessoas travestis, transexuais e não-binárias. ComuniC aproveita para apresentar o projeto EducaTRANSForma, que fechou parceria com a plataforma Chico Rei, de camisas personalizadas. Juntos, lançaram uma coleção que terá renda revertida para o projeto.


EducaTRANSForma


Com sede em Porto Alegre (RS), o EducaTRANSForma é um projeto de impacto social gratuito que tem por objetivo capacitar pessoas transgênero para o mercado de TI (tecnologia da informação) e também funcionar como uma ponte para contribuir em processos de admissão trabalhista.


Toda capacitação é feita de forma online, o que permite a participação de todo o país. O projeto tem capacidade de formar e inserir no mercado de trabalho 200 pessoas trans por ano. Além disso, realiza acompanhamento multidisciplinar, além de atendimento psicopedagógico.


Chico Rei


É uma das maiores plataformas online no segmento de camisas criativas e personalizadas. Desde 2019, seus produtos têm parte da renda revertida para ações de impacto social através do selo “Camisetas Mudam o Mundo”.


No primeiro ano do projeto, o foco foi melhorar as condições da Escola Municipal Santos Dumont, com 800 alunos, em Juiz de Fora (MG). Em 2020, foi inaugurada a célula de produção na Penitenciária masculina Professor Ariosvaldo Campos Pires, também em Juiz de Fora, em uma aposta de ressocialização pelo trabalho.


Coleção


São três estampas disponíveis em camisetas, caneca, poster e capa de celular. As camisetas poderão ser encontradas na gola olímpica masculina e nas modelagens gola U e olímpica feminina. Nas três opções contam com tamanhos que vão do P ao 3GG. As vendas são feitas pelo site da Chico Rei com entrega para todo o Brasil.


“A parceria com a Chico Rei é extremamente importante, pois carrega uma visibilidade intencional para pessoas trans. Quando falamos em diversidade e da importância de todas as existências, poucas pessoas, empresas e marcas, trazem em seus discursos esse público e, então, a discussão é rasa ou não abrange todos os recortes. A parceria cria uma ação efetiva que reflete em equidade para nossa população”, explica Noah Scheffel, CEO do EducaTRANSforma.





Destaques
Últimas

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolinário