• Sônia Apolinário

Cinco títulos para celebrar o Dia do Livro Infantil

18 de abril é celebrado o Dia Nacional do Livro Infantil. ComuniC escolheu cinco sugestões de títulos de uma lista de 30 melhores livros infantis, para diversas idades, elaborada pela Leiturinha. Trata-se de um clube de assinatura de livros infantis cujo perfil no Instagram tem quase 900 mil seguidores.



Naninha! O Ursinho Esportista (livro de pano)

Editora: Happy Books

Categoria: Leitores de Berço

Esse título abre a lista dos 30 melhores livros infantis de 2020 da Leiturinha.

"O ursinho dessa história tem uma rotina agitada, acorda cedinho e já sai para a caminhada! Este livro, com formato de naninha e material em pelúcia, é um ótimo companheiro para os momentos de aconchego dos pequenos leitores de berço. O tecido macio do livro confere conforto, ao mesmo tempo em que a sua presença, no momento da contação da história, proporciona o fortalecimento dos vínculos entre a família".



A Abelinha

Editora: Brinquebook

Categoria: Leitores brincantes

"Escrito pela autora Sophie Schoenwald e com ilustrações de Nadine Reitz, o livro convida os pequenos leitores a interagir com a obra através do texto e da imagem. Durante a leitura, as crianças são convidadas a ajudar a abelhinha a levantar voo, encontrar o campo florido e até a colher o pólen. Com tanto trabalho, os leitores vão merecer até provar um pouquinho do mel dessa simpática abelhinha!"





Mágica Nina e Ludovico

Editora: Jujuba

Categoria: Pré-leitores

"No clima de mágica, apresento uma dupla de peso: Nina e Ludovico. Nina, a mágica da vez, é dona de uma criatividade sem tamanho. É criativa para transformar o amigo Ludovico e para pensar nos comandos mágicos mais inusitados da história literária. Quer um exemplo: “Tralha, treco, troço, geringonça. Ludovico, vire uma onça!” ou então, “Peço: passe a paçoca! Ludovico, vire uma foca!”. 'Mágica Nina e Ludovico' é uma história encantadora da autora e ilustradora Aline Abreu, que conquistou uma legião de leitores Brasil a fora!"




O Coelho Escutou

Editora: Saber e Ler

Categoria: Leitores Iniciantes "Este é um livro delicado, feito para toda criança que também sente raiva e se frustra. Ou seja, toda criança que convive com outras pessoas e que observa no dia a dia que nem tudo sai como o planejado. Pensando nisso, o livro nos lembra de algo muito valioso: escutar aqueles que amamos."







Gentileza

Editora: Saber e Ler

Categoria: Leitores em processo

"Imagine um mundo onde todos são gentis. Assim começa o livro do autor Alison Green e ilustrado por 38 gentis artistas diferentes! Essa obra especial nos mostra que não existe gesto pequeno demais para fazer um mundo melhor! Diante da difícil situação das famílias refugiadas espalhadas por diversas partes do mundo, existe o poder do “sejam bem-vindos”. Frente às diferenças, há o poder da inclusão. Quando sobra tristeza, podemos recorrer ao alívio de um abraço. E quando nada bastar, podemos fazer a gentileza de simplesmente continuar ali. Um ao lado do outro, doando nossos ouvidos. Um livro inspirador que fala a todos nós. Porque todos podemos ser gentis."


Confira aqui a lista com os 30 melhores livros infantis de 2020, elaborada em dezembro do ano passado pela Leiturinha


Leita também:

Clube de livros tem como foco títulos infantis com histórias de protagonismo feminino

Destaques
Últimas