• Sônia Apolinário

Cervejarias Araribóia e Doutor Duranz celebram seus quatro anos com lançamentos

Duas cervejarias do Rio de Janeiro comemoram seus quatro anos de chegada ao mercado com lançamentos, esta semana. A Arariboia, de Niterói, vai de Ponte Ipa, uma colaborativa com o Rio Beer. Já a Doutor Duranz, instalada em Petrópolis, produziu uma Russian Imperial Stout Amburana em edição limitada a 100 unidades.



A Ponte IPA tem pré-lançamento na quinta-feira, dia 3 de dezembro, no Armazém São Jorge, em Niterói. Essa é a segunda edição do rótulo, feita para o Projeto Amigos da Tribo, da cervejaria Arariboia, para celebrar o quarto aniversário da marca.


A primeira edição foi lançada em fevereiro de 2019. A receita, porém, foi criada três anos antes pelo cervejeiro Leandro Boeta para o aniversário do Rio Beer. Responsável pela marca, Sérgio Marques, o Serjão, batizou a bebida como Ponte IPA para promover a união entre cervejeiros da Cidade Sorriso e da Cidade Maravilhosa.


“A Cervejaria Arariboia nos convidou para participar do Projeto Amigos da Tribo, que tem como objetivo juntar amigos do cenário cervejeiro para elaborar novas receitas. Ou seja, num clima de amizade, juntar conhecimento e inspiração para levar ao púbico novas experiências. Aceitamos o convite e decidimos por revisitar a receita da American IPA que fizemos em 2016”, conta Serjão.


A Ponte IPA foi feita com uma generosa carga de lúpulos norte-americanos Columbus, Cascade e Simcoe, utilizados em diferentes técnicas como First Wort Hopping, Late Hopping e Dry-hopping. Resultou em uma cerveja com 5,9% ABV e 54 IBU, descrita por Serjão como de cor dourada, aroma e sabores cítricos, muito refrescante e com final seco, “convidando para o próximo gole, também conhecido como ótimo drinkability”. No pré-lançamento, o Armazém São Jorge - que funciona de acordo com o protocolo de distanciamento, higiene e cuidados contra o Covid-19, também fará o serviço de delivery da Ponte IPA.


Em Petrópolis, na região serrana, a Doutor Duranz lançou a Reserva Imperial Stout Wood Aged Amburana para marcar seu quarto aniversário.


Com 10,5% ABV, a cerveja comemorativa foi maturada por oito meses em Amburana, madeira de árvore nativa brasileira. Trata-se de uma edição limitada, envasada em garrafa de champanhe âmbar de 750ml, que chega ao público em uma caixa de madeira produzida com exclusividade para a marca pelo designer de móveis Gustavo Bittencourt. Foram produzidas 100 unidades, numeradas a mão. A Reserva Imperial Stout Wood Aged Amburana pode ser encontrada na própria cervejaria, que faz parte da Rota Cervejeira RJ.


Serviço


Armazém São Jorge - Rua Dr Leandro Motta, 8, Jardim Icaraí, Niterói (RJ).

Pré-lançamento da Ponte IPA - 3 de dezembro, a partir das 17h


Doutor Duranz - Rua Coronel Veiga 463, Petrópolis (RJ); Whatsapp (24) 99981-1985


Destaques
Últimas