• Sônia Apolinário

Cervejaria Búzios conquista prêmio de melhor Imperial IPA do Brasil no World Beer Awards


A cervejaria Búzios informa: levou três medalhas no primeiro round de premiações do World Beer Awards 2021. Neste ano, a Forno (Irish Red Ale) participou, pela primeira vez, e levou medalha de Bronze; já a Armação (Czech Lager) ficou com a medalha de Prata enquanto a Bravíssima, comemorativa dos dez anos da marca do Rio de Janeiro, foi a melhor do Brasil (Country Winner) na categoria Imperial IPA.


O World Beer Awards é uma competição cervejeira que acontece em duas etapas. A primeira premia os melhores rótulos de cada país participante. A segunda, reúne as vencedoras dos países que irão competir para saber quais são as melhores do mundo, em cada categoria. A final da World Beer Awards 2021 será no dia 9 de setembro, em Londres (UK).


Na primeira rodada, 119 rótulos brasileiros foram premiados, sendo que 45 conquistaram o Country Winner. A Búzios foi a única cerveja artesanal do Rio de Janeiro dentre os medalhistas.


Na finalíssima, a Bravíssima vai disputar o título de melhor Imperial IPA do mundo com rótulos de nove países: Cry-o-Loup (Canadá), Nine Heads Phoenix (China), Castrum (Dinamarca), Camba Bavaria Imperial IPA (Alemanha), Hop Robber Double IPA (Hong Kong), Dan's Double IPA (Irlanda), Double India Pale Ale (Suiça), Conquering Mountains (Reino Unido) e Company Wonderer (EUA).


Para conhecer os vencedores do Round 1: https://tinyurl.com/7xfpaaew


Leia também

Cervejaria Búzios lança a Imperial IPA Bravíssima para comemorar os dez anos da marca


Destaques
Últimas