• Sônia Apolinário

CBCA e Startup Brewing assinam acordo de fusão

A Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal e Startup Brewing, com sede em Itupeva (SP), assinaram acordo de fusão. Com esse movimento, a CBCA passa a contar com três unidades produtivas, sendo uma em Pomerode (SC) e duas no interior de São Paulo: Piracicaba e agora Itupeva, além dos Centros de Distribuição na capital paulista e Tijucas (SC).


De acordo com Gustavo Barreira, CEO da CBCA, a Startup Brewing tem uma fábrica muito bem construída, com equipamentos novos e um grande potencial de expansão.


“Estamos crescendo acima de 50% ao ano nos últimos 24 meses e no final de 2021, já havíamos chegado no nosso limite de capacidade produtiva”, informou Barreira.


André Franken, um dos sócios fundadores da Startup Brewuing, destaca que a união com a CBCA é uma forma de expandir a marca e colocar a cervejaria em um novo ciclo de crescimento:


“A união da CBCA fortalece nossa capacidade de expansão e nos permite acelerar o projeto da marca Unicorn, que desenvolvemos desde a fundação da cervejaria, em 2018”.


Juntas, as três unidades produtivas da CBCA somam capacidade próxima a 500 mil litros mensais e devem atingir, neste ano, R$ 70 milhões de faturamento. Com o espaço que ainda há disponível para crescimento nas unidades, o projeto prevê investimentos de R$ 7 milhões nos próximos três anos, o que elevará a produção para 800 mil litros mensais. Na foto, marcas do portfólio da CBCA.



Destaques
Últimas