• Sônia Apolinário

Campeonato para cervejeiros caseiros está com inscrições abertas

Estão abertas até o dia 12 de fevereiro as inscrições para o Campeonato Gaúcho de Cervejeiros Caseiros (CGCC). Apesar do nome, caseiros de todo o país podem participar. O concurso é uma iniciativa do Festival Internacional da Cerveja, ex Festival da Cerveja de Porto Alegre, que também realiza ao Copa Internacional da Cerveja (ex CICPOA). O resultado será conhecido no dia 10 de março.


Na mesma época está previsto para acontecer, em Blumenau (SC), o Concurso Brasileiro de Cervejas 2021 que faz parte do Festival Brasileiro da Cerveja. Esta competição tem como foco as marcas estabelecidas no mercado nacional.


No Campeonato Gaúcho de Cervejeiros Caseiros, somente os participantes nascidos e/ou radicados no Rio Grande do Sul concorrerão ao prêmio “Cervejeiro do Ano” e suas produções a “Best of Show”.


Realizado pela produtora Matinê Cervejeira, o CGCC nasce com a proposta de ser um concurso anual. Desenvolvimento técnico e integração entre cervejeiros caseiros de todo o país é o objetivo, segundo os organizadores.


Nos dias 6 e 7 de março, as amostras serão julgadas por 15 profissionais, entre eles, Jayro Netto, atualmente, o melhor beer sommelier do país. A divulgação do resultado será feita pela plataforma digital da Matinê Cervejeira, a partir das 18h do dia 10 de março.


Confira o regulamento do Campeonato Gaúcho de Cervejeiros Caseiros


Leia também:

Porto Alegre realiza sua primeira Copa de Cervejas em evento internacional



Destaques
Últimas