• Sônia Apolinário

As nuances do 'novo novo' do pós-pandemia na edição 76 de Plurale

A Edição 76 de "Plurale" em revista aborda o que especialistas estão chamam de ‘novo novo’ – já que de normal não tem nada - no cenário do pós-pandemia. Artigos inéditos de Chrystina Barros, Marcelo Néri, Melissa de Oliveira Pereira e Nádia Rebouças abordam o impacto da pandemia no aumento da fome e da pobreza, na saúde mental, educação, relações pessoais e corporativas.

Seguindo uma marca de Plurale – o compartilhamento de estudos de casos, que ajudam a fortalecer as bases das práticas ESG -, este número traz casos da Anglo American, da Claro, do McDonald’s, da Neoenergia e da Prefeitura de Mangaratiba (na Costa Verde fluminense).


A repórter especial Nícia Ribas conta também como cresceu a busca pelo autoconhecimento, ciências ocultas e esoterismo.


De Manaus, a jornalista Luciana Bezerra relata as propriedades das frutas da Amazônia. Esther Obriem mostra a triste realidade: a pobreza menstrual e a vulnerabilidade de meninas e mulheres brasileiras e Virgínia Queiroz conta sobre a incrível experiência de ONGs na África, que também atuam combatendo este mesmo problema.


A Editora de Plurale, a jornalista Sônia Araripe, recebeu recentemente a Medalha Chiquinha Gonzaga pelo seu trabalho, ao longo de 14 anos, na defesa do meio-ambiente e de mulheres do município do Rio de Janeiro. Nessas páginas, um pouco da história de Chiquinha Gonzaga e de sua luta. Reconhecendo também a força da mulher nas artes, a repórter Maurette Brandt assina um perfil sobre a bailarina Ana Botafogo.


Ensaio da editora de Fotografia, Luciana Tancredo, revela nuances do que se pode chamar de ‘novo novo’, em tempos de pós-pandemia. Entre as imagens de natureza exuberante, o pica-pau que estampa a capa desta edição. E ainda as colunas Ecoturismo, de Isabella Araripe e Cinema Verde, de Isabel Capaverde, assim como matéria sobre o Centenário do educador pernambucano Paulo Freire, assinada por Felipe Araripe.


Plurale em revista e Plurale em site


Há quatorze anos acreditando na sustentabilidade como tema principal, Plurale em revista e Plurale em site, dirigidos pela jornalista Sônia Araripe, vêm divulgando histórias de pessoas, empresas e projetos, abordando temas relacionados ao meio ambiente e iniciativas de cidadania, ação e cultura.


Confira a edição 76


Destaques
Últimas