• Sônia Apolinário

Cinemas reabertos em Niterói

Em Niterói (RJ), os cinemas poderão voltar a funcionar a partir de quinta-feira, dia 29. As salas estavam fechadas desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Dentre os procedimentos que deverão ser aplicados ao público estão a medição de temperatura (quando não estiver dentro de estabelecimentos que já fazem esse procedimento), tapetes sanitizantes, incentivo ao pagamento por meios eletrônicos e até a compra de ingressos pela internet.

O estabelecimento deve garantir o distanciamento nas filas com marcação no chão. Dentro das salas, a capacidade é de 30% do total enquanto permanecer o nível Amarelo 2. Terá também que higienizar e sanitizar constantemente todos os equipamentos e acessórios que são de contato manual dos clientes e colaboradores, como: pin pad, mouse e balcões.

O uso da máscara é de responsabilidade de todos: funcionários e público deverão usar o equipamento a todo instante. Além disso, o estabelecimento deve disponibilizar álcool em gel para funcionários e clientes em locais visíveis e acessíveis. Para garantia do protocolo de distanciamento, e a devida organização do espaço, deverá ser destinado agentes de desaglomeração específicos nas filas de entrada e bilheterias.

Em relação às bombonieres, o consumo será permitido apenas quando o cliente estiver em seu local marcado, dentro da sala de cinema. Após o término de cada sessão, o estabelecimento terá que fazer a higienização e sanitização das poltronas, corrimãos, puxadores de portas ou qualquer outra superfície de contato. Também há protocolos para limpeza dos banheiros.

É de responsabilidade do estabelecimento assegurar a utilização de EPIs para equipe de limpeza, máscara facial, escudo facial ou “face shield”, luvas descartáveis e avental impermeável e aumentar o intervalo entre sessões para garantir a higienização adequada das salas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Niterói

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br