top of page
  • Sônia Apolinário

Cabíria Festival recebe inscrições de microfilmes para participar da mostra

Até o próximo dia 12 de outubro, a “Mostra Imaginários Possíveis” receberá inscrições de microfilmes a serem selecionados para a programação do evento. A Mostra faz parte do "Cabíria Festival - Mulheres & Audiovisual" que será realizado, online, entre 18 e 29 de novembro.

Destinado à participação de realizadores mulheres e pessoas de identidade de gênero diversas, tanto amadores quanto profissionais, “Imaginários Possíveis” exibirá microfilmes com duração mínima de 30” (segundos) e máxima de 3’ (minutos). Serão selecionados até 30 títulos a serem disponibilizados nos canais digitais do festival e da Hysteria, hub de criação, produção e distribuição de conteúdo comandado por mulheres dentro da produtora Conspiração.

O "Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual", em razão da pandemia de Covid-19, terá a sua segunda edição em ambiente online. Com isso, o evento amplia seu alcance e estará disponível em todo o país. No mesmo formato virtual, acontece em seguida o Cabíria LAB, de 30 de novembro a 5 de dezembro. A ação é voltada para as finalistas do Cabíria Prêmio de Roteiro, que reúne quatro categorias: Piloto de série documental; Longa-metragem de ficção; Argumento infantojuvenil de longa ficção; Piloto de série de ficção. Toda a programação será gratuita. O evento é uma expansão do Cabíria Prêmio de Roteiro que, desde 2015, incentiva a valorização de roteiristas mulheres.

“O Cabíria Festival é um espaço de debate, reflexão e criação em busca da transformação de processos e da construção de um lugar para a pluriversalidade. Desejamos com essa mostra reforçar a vontade de estarmos juntes, compartilhando a diversidade de modos de fazer e expressar imaginários possíveis. Entendemos que cinema, arte, vida e política têm uma intimidade profunda com a ruptura urgente dos processos de produção, dos espaços de escuta, dos direitos econômicos. E fazer cinema sendo mulher e pessoa de identidade de gênero diversa, é, em si, parte seminal dessa ruptura”, afirma Graciela Guarani, curadora do evento ao lado de Julia Katherine, Thamires Vieira, Vanessa Fort e Yolanda Barroso.

As inscrições para a Mostra podem ser feitas gratuitamente no link do festival: https://linktr.ee/cabiria

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page