top of page
  • Sônia Apolinário

Bodebrown lança Grape Ale com mosto de uva Trebbiano

Nova Grape Ale no mercado. A cervejaria Bodebrown lançou a Luppolo Grape IPA, uma Indian Pale Ale que leva adição de mosto de uvas brancas Trebbiano. O rótulo é uma ação de marketing criada para promover uma rede de supermercados com sede em Curitiba (PR), também cidade de origem da cervejaria.

Até o momento, as experiências nacionais com esse estilo de cerveja, criado na Itália, foram feitas com mosto de uvas brancas Chardonnay. Para a Luppolo foi usada a Trebbiano por ser uma cepa característica do Vêneto, região da Itália de onde vieram vários imigrantes que se estabeleceram no Brasil. Entre eles, o homenageado com a produção: Biazio Zonta, bisavô do empresário Pedro Joanir Zonta, fundador e presidente do Condor Super Center.

“A trajetória desta família sintetiza o percurso de milhares de outros italianos que ajudaram a construir o Brasil”, comenta o cervejeiro e CEO da Bodebrown, Samuel Cavalcanti.

O mosto da Trebbiano utilizado na Loppolo foi adquirido do Vale dos Vinhedos (RS). Na receita, ainda, quatro tipos de malte e dry-hopping dos lúpulos Sorachi Ace (Japão), Galaxy (Austrália) e Amarillo (USA).

Com 6,1% de teor alcóolico, a Loppolo tem a seguinte descrição sensorial, de acordo com a cervejaria: “no olfato evoca aromas florais e de frutas tropicais; no paladar, há um equilíbrio entre o caráter marcante de um IPA com toques refrescantes, secos e de acidez”.

A produção da cerveja faz parte das comemorações dos 46 anos de fundação do supermercado Condor. O homenageado, Biazio Zonta, deixou a cidade de Cassola, no Vêneto, em 22 de julho de 1887, para recomeçar a vida no Brasil. Com a mulher, Catarina; os três filhos, Francisco, Felicità e Anna, embarcaram no porto de Gênova. Foram 33 dias no mar até desembarcarem no porto de Santos. De lá, seguiram de trem para Curitiba. O novo rótulo da Bodebrown, em lata de 473 ml, está sendo comercializado com exclusividade pela rede de supermercados.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page