top of page
  • Sônia Apolinário

Cancelada a edição 2020 do Mondial de la Bière Rio

A marca Mondial de la Bière jogou a toalha e cancelou a edição 2020 também da edição Rio de Janeiro, até então, prevista para acontecer entre os dias 18 e 22 de novembro.

Em e-mail enviado às cervejarias que

estavam dispostas a participar da edição deste ano, os organizadores afirmam entender “a inviabilidade de realização do evento devido às medidas de distanciamento e isolamento social impostas por conta da pandemia do novo coronavírus”.

O Mondial de la Bière Rio, agora, está previsto para ser realizado em cinco dias, em torno do feriado de 7 de setembro de 2021. Até o momento (dia 27 de setembro de 2020), as redes sociais do evento ainda informam a data de realização da edição 2020.

Um por um, os grandes eventos cervejeiros foram cancelando suas edições deste ano. Inicialmente, haviam transferido suas datas para os meses de novembro e dezembro.

A marca Slow Brew cancelou tanto a sua edição Brasil quanto a nordeste, que faria pela primeira vez, este ano. O Slow Brew Brasil foi remarcado para dezembro de 2021. Já a edição nordeste, os organizadores ainda não reagendaram.

Depois foi a vez da marca Ipa Day. A nona edição do Ipa Day Brasil foi remarcada para o dia 13 de novembro de 2021, a ser realizada na cidade paulista de Ribeirão Preto. Já a segunda edição do Ipa Day São Paulo, ficou para o dia 7 de agosto de 2021.

O primeiro evento cervejeiro do novo normal está previsto para ser o Festival Brasileiro da Cerveja. Em agosto passado, os organizadores confirmaram a realização da edição 2021 para acontecer entre os dias 10 e 13 de março, em Blumenau (SC). Até o momento, está tudo mantido.

O FBC foi o único grande evento cervejeiro que aconteceu este ano. Os organizadores chegaram a cogitar o cancelamento da edição 2020, mas mantiveram sua realização às vésperas de ser decretada a quarentena de combate ao coronavírus.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page