• Sônia Apolinário

Cervejeiros da Goose Island farão live para falar sobre a Bourbon County Stout

Na próxima quinta-feira, dia 17, os mestres cervejeiros da Goose Island Brasil e dos Estados Unidos, farão uma live. Guilherme Hoffmann e Jon Naghski estarão conectados a partir das 20h, para falar sobre o rótulo Bourbon County Stout, que é lançado uma vez por ano, há dez anos, em lotes limitados. A transmissão será pelo perfil nacional da cervejaria @gooseislandbr.

A Bourbon County foi criada pelo filho do fundador da marca, Greg Hall, para comemorar o milésimo lote produzido no brewpub que deu origem à Goose Island, em Chicago (EUA). A fábrica, mesmo, só foi inaugurada sete anos depois, em 1995. Um segundo brewpub funciona na cidade desde 1999.

Em 2011, John Hall, o criador da marca cultuada por cervejeiros norte-americanos, chocou o ambiente craft do país ao vender a Goose Island para a AB-Inbev, o conglomerado internacional do qual a Ambev faz parte.

Cinco anos depois, a Ambev inaugurou em São Paulo um brewpub da Goose Island, que se tornou a “sede” da marca, no Brasil. Guilherme Hoffmann, ex- Cervejaria Nacional, acompanhou todo esse processo, com direito a estágio de 2 meses em Chicago. Ele é o responsável pela criação e elaboração das receitas locais.

A premiada Bourbon County Stout é um trunfo da Ambev para conquistar os apreciadores de whisky. A safra de 2019 da cerveja foi envelhecida em barris de Heaven Hill, Buffalo Trace e Wild Turkey. De acordo com a cervejaria, o resultado foi uma bebida com notas de cacau, baunilha, caramelo, chocolate e amêndoa. O rótulo possui teor alcoólico de 14,7% e 60 IBU.

“A chegada da safra é sempre um acontecimento no mercado cervejeiro. Neste ano, vamos trazer o mestre cervejeiro da Goose Island para explicar a tradição e o processo da Bourbon County para todos”, explica Guilherme Hoffmann.

O lançamento do rótulo no Brasil será no próprio dia 17 de setembro.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br