top of page
  • Sônia Apolinário

Monólogo com Pedro Paulo Rangel abre temporada digital do Teatro Casa Grande

Na terça-feira, dia 25 de agosto, o Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro, completa 54 anos. Para marcar a data, estreia a programação para o segundo semestre, que será toda digital. Abre a temporada “Sermão da Quarta-Feira de Cinza”, monólogo protagonizado por Pedro Paulo Rangel.

A primeira apresentação será às 20h, com transmissão direta do teatro, que fica no Leblon. No restante da temporada, o ator estará na sua própria casa.

Na peça, ele interpreta trechos do texto de Padre Antônio Vieira e compartilha com o público suas lembranças das temporadas de sucesso da montagem dirigida por Moacir Chaves em 1994. Ao revisitar o Sermão, Pedro Paulo Rangel discorrerá sobre a impermanência do ser humano, interpretando o pregador que tenta convencer a plateia de que "somos pó e ao pó um dia retornaremos" - ponto central do primeiro dos três Sermões da Quarta-Feira de Cinza.

“Sempre me emociono com a sutileza, o alcance, a contemporaneidade de suas palavras, sobre a finitude e a vaidade humanas”, diz o ator.

Farão parte da temporada as peças “Segredo de Justiça”, de Andréa Pachá, e “The And”, de Claudio Gabriel e Isabel Cavalcanti. Também estão previstas apresentações de Karen Coelho e Ivan Sugahara.

Também como parte da programação de aniversário, o Casa Grande prepara uma série de debates, que será transmitida pelo Facebook e Youtube. Os encontros têm como objetivo resgatar a tradição dos históricos debates já realizados no local. Os convidados do projeto “Casa Grande Debate” serão recebidos pelo diretor artístico do teatro, Leonardo Haus.

“Entendemos que é uma ação necessária, especialmente neste momento. É a nossa contribuição para que possamos dar voz, ouvir, participar e refletir sobre temas que costuram os nossos destinos, sejam eles no ambiente cultural ou em nossa vida em sociedade”, comenta Leonardo.

O primeiro encontro será na sexta, dia 28, com a mesa “Arte, Cultura e Política”, encabeçada pelo cineasta Silvio Tendler.

Os ingressos para as peças serão vendidos pela plataforma Sympla.

Serviço

Palco Casa Grande

Sermão da Quarta-Feira de Cinza (com Pedro Paulo Rangel)

Temporada: De 29/08 a 18/09

1ª e 2ª semana: Sábado, 20h; domingo 18h

3ª e 4ª semana: Quinta e sexta, 20h

Estreia VIP - 25 de agosto (do teatro), 20h

Preço: R$ 25,00 (Vendas pela Sympla)

Casa Grande Debate

28 de agosto, 19h: Arte, Cultura e Política

Como o poder legislativo pode construir um enfrentamento para a crise do setor cultural? Quais os canais de diálogo com a sociedade para determinar prioridades na luta pela Cultura Brasileira? Quais outras frentes possíveis, a exemplo da Lei Aldir Blanc?

Participantes confirmados: Jandira Feghali, Eliomar Coelho e Reimont Mediação: Silvio Tendler

31 de agosto, 19h: Movimentos antifascistas

Por que surgiram tantos movimentos antifascistas no mundo e quais os desdobramentos possíveis para a sociedade?

Participantes confirmados: Marcelo Freixo e Luiz Eduardo Soares

Mediação: Regina Zappa

Para comentar, aqui


Destaques
Últimas
bottom of page