top of page
  • Sônia Apolinário

Lojas do Novo Mercado Municipal de Niterói já estão disponíveis para receber propostas de locação

Foi dada a largada para a ocupação das lojas do Novo Mercado Municipal de Niterói. Hoje (13 de agosto), foi feita, pela Prefeitura, uma apresentação virtual do projeto. Estarão disponíveis para locação espaços que variam de 8m a 140m.

O Mercado foi dividido em três áreas. No térreo funcionará o varejo, com venda de produtos de consumo, basicamente, de hortifrutigranjeiros, além de um Mercado de Flores. O Mezanino será ocupado pelo centro gastronômico que prevê restaurantes, uma área para cervejas que está sendo chamada de Vila Cervejeira (apesar de já ter uma Vila Cervejeira em funcionamento em Niterói, que fica perto do Mercado) e uma cozinha experimental.

“Nosso Mercado terá a cara da cidade: nem tão acanhado quanto o Cadeg (RJ), nem tão luxuoso quanto o Eataly (SP). Será um local sofisticado, de bom gosto e aprazível, mas, principalmente, vai resgatar Niterói como centro para comercialização dos produtos do interior do Rio de Janeiro”, comentou o prefeito Rodrigo Neves.

Com uma área de cerca de 9.700 metros quadrados, o Mercado terá 180 lojas. A intenção é levar para o local pequenos produtores de Niterói e do interior do estado do Rio de Janeiro.

O edifício da Avenida Feliciano Sodré 488, no Centro, abrigou, de 1930 a 1976, o Mercado

Municipal da cidade. Depois, o local passou a ser o Depósito Público Estadual. O imóvel faz parte de um conjunto arquitetônico da região portuária de Niterói. Estava desativado há cerca de 30 anos. A Prefeitura de Niterói e o Consórcio Novo Mercado Municipal firmaram uma Parceria Público Privada (PPP) para a reforma e gestão do espaço por 25 anos. O investimento do consórcio será de R$ 69 milhões em três anos, sendo R$ 30 milhões na reforma do prédio. A atual diretora do Mercado é Sofia Avny, sócia diretora do Nacional Shopping que, em 2018, quando foi assinado o contrato de concessão para revitalização do Mercado, foi a representante do consórcio vencedor da PPP.

Na cerimônia virtual de lançamento do Mercado, foi confirmada como data de inauguração 22 de novembro, dia do aniversário de Niterói. O cronograma da obra prevê que, em setembro, seja concluída a reforma do prédio principal. A requalificação do entorno deverá ser finalizada em outubro.

Durante o evento, não foram informados valores que serão cobrados para locação das lojas. Os interessados deverão preencher uma ficha de cadastro (clique aqui) e aguardar que seja feito o contato.

A comercialização está prevista para começar no dia 1 de setembro. Neste momento, o atendimento será feito em uma sala da Associação Comercial de Niterói. A partir do dia 15 de setembro, as reuniões já serão realizadas no Mercado.

“Imaginamos as lojas de 8m para os empreendedores que comercializam produtos únicos, por exemplo. Os valores vão variar de acordo com a metragem do espaço. Aqui, não usaremos a palavra box, que foi muito degradada. Nosso mercado terá lojas e não boxes”, comentou Sofia.

Veja a apresentação do Novo Mercado Municipal de Niterói na íntegra

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page