Novo Mercado Municipal de Niterói receberá em agosto propostas para locação de lojas

No próximo mês de agosto, será aberto o período para recebimento de propostas para locação das lojas do Novo Mercado Municipal de Niterói. A inauguração está prevista para novembro, no aniversário da cidade.  

 

Com uma área de cerca de 9.700 metros quadrados, o Mercado terá 180 lojas. A intenção é levar para o local pequenos produtores de Niterói e do interior do estado do Rio de Janeiro.

 

O edifício da Avenida Feliciano Sodré, no Centro, abrigou, de 1930 a 1976, o Mercado Municipal da cidade. Depois, o local passou a ser o Depósito Público Estadual. O imóvel faz parte de um conjunto arquitetônico da região portuária de Niterói. Estava desativado há cerca de 30 anos.

A Prefeitura municipalizou o mercado e lançou a PPP (Parceria Público Privada) para a revitalização. A ideia é que o local se transforme em um dos principais espaços gastronômicos, de cultura, lazer e turismo do Estado do Rio de Janeiro. Há planos para que o espaço tenha um espaço cervejeiro.

 

O cronograma da obra prevê que, em setembro, seja concluída a reforma do prédio principal. A requalificação do entorno deverá ser finalizada em outubro e a abertura em novembro.

 

As informações sobre o Novo Mercado Municipal de Niterói foram dadas no dia 15 de julho, durante apresentação, pela prefeitura, do plano de retomada da atividade econômica no município.

 

Confira a apresentação na íntegra.

 

                                                                 Para comentar, aqui

 


 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Cervejarias do Sul e do Sudeste marcam a programação do Talk Chopp com a Lupulinário em setembro

30/08/2020

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br