3Cariocas sai de cena para a chegada da Carioca Brewing Co

A cervejaria 3Cariocas mudou. A marca foi reformulada e, agora, se chama Carioca Brewing Co.  A novidade passou a valer a partir das 21h da quinta-feira, dia 11 de junho.

 

Exatamente neste horário, a cervejaria divulgou a seguinte nota:

 

“O mundo está mudando. A 3Cariocas também. Acreditamos que não se sai de um estado de anomalia da mesma maneira que se entrou. Portas se fecham enquanto outras várias se abrem! Uma das poucas certezas que temos,hoje, é que cada momento e desafios serão superados. Passaremos a viver um novo normal e conheceremos uma nova 3Cariocas. Não somos apenas 3. Somos muitos. Não são tempos normais. Permitam-se aceitar as boas mudanças. Agora somos Carioca Brewing CO”.

 

Por whatsapp, o “carioca” João Filipe Rocha explicou que a mudança é “mais simples do que parece”. O objetivo é “renovação, novos ares” e tornar a marca “mais inclusiva”.  

 

Nos últimos dois anos, muitas coisas aconteceram, na cervejaria.  Os 3 cariocas chegaram a ser uns dez. A marca criou um clube de corrida e outro de ciclismo e abriu um taproon em Botafogo (Zona Sul), próximo da sua então sede.

 

O grande passo foi a criação de um financiamento coletivo para a construção da sonhada fábrica própria. Em dois meses, alcançaram a meta de R$ 2 milhões.

 

A sede foi transferida para o Santo Cristo (Centro), no galpão onde a fábrica seria construída. O taproom fechou. Boatos circularam no mercado carioca que as obras da fábrica consumiram toda a verba arrecadada antes da sua conclusão. João Filipe nega.

 

“A grana era suficiente sim. A questão foi a queda de vendas, a crise. Tivemos alguns prejuízos durante o ano e o volume que estamos vendendo atualmente não sustenta uma fábrica.  A equipe estava estufada para o volume de vendas que caiu. O projeto (da fábrica) está pausado, por enquanto. Estamos nos reestruturando. Atualmente somos 5 e vamos focar em ir bem enxuto sempre”, afirma João Filipe.

 

Além dele, os cariocas são João Gabriel Reis e Eduardo Diehl (os três fundadores da marca, em 2014), além de Rodrigo Elian e Thainan Castro.

 

Nessa nova fase, os projetos de corrida e ciclismo estão mantidos, também com o novo nome. A produção continua sendo feita de forma cigana, na Lagos, em Saquarema (RJ). As cervejas serão as mesmas, com algumas novidades já previstas para serem lançadas mais para frente. Os rótulos, aos poucos, serão substituídos pela nova identidade visual da marca.

 

“Estamos animados com os projetos que surgirão”, afirma João Filipe.

 

Essa entrevista continua em breve. No dia 9 de julho, às 18h, a Carioca Brewing CO participa do Talk Chopp com a Lupulinário Live no Instagram que pode ser acompanhado pelo perfil do Instagram @lupulinario

 

Para comentar, aqui

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Cervejarias do Nordeste e Centro-Oeste marcam presença no Talk Chopp com a Lupulinário em agosto

02/08/2020

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br