Filme de Pasolini inaugura plataforma de streaming gratuito do Cine Sesc

 

O clássico "Mamma Roma", filme dirigido pelo cineasta italiano Pier Paolo Pasolini, abre, na quinta-feira, dia 5,  a programação da série  Cinema #EmCasaComSesc. Na recém-lançada plataforma Sesc Digital, serão exibidos quatro títulos, entre longas e documentários, toda a semana, com acesso gratuito, a qualquer horário, e sem necessidade de cadastro.

 

 

Os filmes ficarão disponíveis por um período determinado, com alterações e novas estreias semanais a cada quinta-feira (considerando a semana de cinema de quinta à quarta-feira). Haverá ainda possibilidade de prorrogação da exibição, conforme a demanda do público, além de sessões especiais por períodos menores (como 24h, por exemplo).

 

O Cine Sesc é um tradicional cinema de rua de São Paulo. Sua programação é formada por obras que, muitas vezes, ficam fora do circuito comercial de exibição. Atualmente, a sala encontra-se fechada por conta da quarentena de combate ao Corona vírus.

 

A estreia do novo serviço de streaming do Cine Sesc será com uma cópia restaurada de “Mamma Roma”. O longa foi lançado em 1962 e seu diretor, Pier Paolo Pasolini, é considerado um “provocador”. 

 

Protagonizado por Anna Magnani, o filme conta a história de Mamma Roma, uma prostituta de meia-idade que sonha em mudar de classe social para poder voltar a viver com filho adolescente, Ettore (Ettore Garofolo). Ela faz de tudo para dar uma vida melhor a ele, mas o jovem não quer saber de estudar ou trabalhar e vive na rua com os amigos arruaceiros. Quando o passado de Mamma volta a atormentá-la, ela vai perceber que o recomeço é incerto e, talvez, inalcançável. A classificação indicativa é de 14 anos.

 

A programação desta semana inclui o filme brasileiro “O Homem da Cabine”, de Cristiano Burlan; o documentário chileno “O Pacto de Adriana”, de Lissette Orozco; e a animação brasileira “Historietas Assombradas – O Filme”, de Victor-Hugo Borges.

 

Sinopses

 

O HOMEM DA CABINE (2008), Livre - Entre o claro e o escuro das salas de projeção, existe um profissional pouco conhecido da plateia de cinema: o projecionista. A partir do microcosmo de uma sala de projeção, o documentário faz um registro da rotina desses trabalhadores, que possuem uma longa e solitária jornada de trabalho. 

 

O PACTO DE ADRIANA (2017), 12 anos - Quando criança, Lissette Orozco tinha sua tia Adriana como um grande exemplo. Porém, ao descobrir que ela trabalhava para a polícia secreta do ditador chileno Augusto Pinochet, Lissette decide enfrentar Adriana para desvendar os segredos obscuros da história de seu país. 

 

HISTORIETAS ASSOMBRADAS – O FILME (2017), Livre - Pepe é um menino de 12 anos que mora com sua avó, uma bruxa-empresária. Após descobrir que é adotado e que seus pais estão vivos, ele decide sair em busca deles e acaba atraindo a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa de Pepe para concretizar seu enorme plano maléfico: usar a energia das crianças de sua espécie para atingir a imortalidade. Edmundo rapta a avó de Pepe, forçando o menino e seus amigos a resgatá-la em uma aventura pelo universo fantástico baseado no sucesso da TV “Historietas Assombradas (para crianças malcriadas)” e de quebra solucionar o enigma que gira em torno de seus pais desaparecidos e do passado sinistro de sua espécie.

 

Assista aqui

 

Para comentar, aqui

 

 

 

 

            

                    

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Região Andirá-Marau conquista primeira Indicação Geográfica concedida no país a um povo indígena pelo waraná

22/10/2020

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br