top of page
  • Sônia Apolinário

Skank fará live transmitida do Mineirão

Em novembro de 2019, o Skank anunciou o fim da banda. O ano de 2020 seria dedicado à turnê de despedida. E a agenda ficou lotada, desde do ano passado, mesmo. Com a quarentena de combate ao Corona vírus, algumas apresentações foram canceladas. Assim, sobrou espaço na agenda para uma live patrocinada, que acontece no sábado (30), às 20h. A apresentação vai reunir os integrantes da banda para tocarem, juntos, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (BH).

Durante a transmissão, serão angariados fundos para serem doados a instituições escolhidas pelos músicos como Projeto Querubins, Associação Mineira de Reabilitação e Instituto Bacarelli. O Mineirão é um local significativo para o Skank. Foi lá que eles fizeram o show considerado o mais marcante da carreira, há exatos 10 anos:

“É um reencontro diferente com o nosso público, aquele que podemos fazer agora. Para nós do Skank é uma honra tocar direto do Mineirão, atendendo aos pedidos dos nossos fãs e, mais do que tudo, colaborar com doações para as instituições que sempre ajudamos ao longo de tantos anos, que agora precisam muito mais de todos nós. Vai ser como tocar em casa", afirma Henrique Portugal, tecladista da banda, lembrando que o clipe da música “Uma partida de futebol” foi gravado, há 23 anos, no próprio Mineirão.

O grupo mineiro Skank toca com a mesma formação desde 1990: Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria). A banda já vendeu cerca de 6,6 milhões de discos entre CDs e DVDs.

Quando anunciaram o fim do grupo, por meio de uma nota oficial, afirmaram que não houve briga entre os integrantes. E que cada um deles seguiria projetos próprios. Dez dias depois, lá estavam todos juntos fazendo show em Belo Horizonte.

Daquela época, até agora, já foram 10 apresentações. Depois da live, constam na agenda outros 17 shows. Até o momento, somente um foi oficialmente adiado: o previsto para 27 de junho, em São Paulo. A última apresentação está marcada para 6 de novembro, em Florianópolis (SC).

A live será transmitida pelo canal do YouTube da banda.

Para comentar, aqui

Tags:

Destaques
Últimas
bottom of page