top of page
  • Sônia Apolinário

Cervejarias de 52 países lançam o rótulo social All Together

Começam a chegar aos bares, neste final de semana, as cervejas produzidas por várias marcas do país que aderiram ao projeto All Together. A venda da bebida será integralmente revertida para estabelecimentos que integram a categoria de serviços e seus funcionários.

O All Together foi idealizado pela cervejaria norte-americana Other Half, com sede em Nova York. A ideia é produzir, em todo o mundo, um mesmo rótulo com venda integralmente revertida para estabelecimentos como, por exemplo, bares e restaurantes, bastante afetados pelas medidas de combate ao Corona vírus, que prevê o isolamento social.

A cervejaria norte-americana disponibilizou opções de artes para rótulos e duas receitas para servirem de base para as produções, nos estilos New England IPA e West Coast IPA. A cervejaria participante escolhe o estilo que quiser e também os locais a serem beneficiados pela ação.

Ao todo, 855 cervejarias de 53 países aderiram ao projeto – o contador, porém, é atualizado a todo momento.

No Brasil, lançarão a cerveja All Toghether 29 marcas, sendo 9 de São Paulo, 5 do Rio Grande do Sul, 4 de Santa Catariana, 3 do Paraná, 2 de Minas Gerais, 1 do Rio de Janeiro, 1 da Bahia, 1 de Brasília e 1 do Rio Grande do Norte.

No Talk Chopp Live no Instagram, a paulista Japas falou sobre o projeto. Sua participação é com uma New England IPA colaborativa com a gaúcha cervejaria Narcose. A produção seguirá para 20 parceiros com a condição de que metade do valor das vendas seja repassado para a equipe do estabelecimento.

Outro participante do bate-papo cervejeiro, a BrewLab é a única marca do Rio de Janeiro a participar do projeto. A cervejaria de Niterói optou por produzir uma West Coast IPA com os lúpulos Columbus, Mosaic, Cascade, Chinook e Citra, com direito a um rótulo especialmente criado pelo artista Mad Drug. Seus dez barris serão distribuídos entre 10 bares.

As cervejarias estão informando os locais de venda da All Togheder nas suas redes sociais.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page