Documentário conta a vida de Antoine de Saint-Exupéry

Um documentário sobre a vida do escritor, ilustrador e piloto francês Antoine de Saint-Exupéry é a atração do canal Film & Arts, no próximo domingo (dia 3), às 18h. Conhecido por ser o autor do clássico “O Pequeno Príncipe”, o nobre Antoine foi um herói do serviço do correio aéreo francês. 

 

 

O documentário "Antoine de Saint-Exupéry: O Último Romântico” mostra como um filho de nobres foi parar na Aeronáutica depois de ter sido reprovado para admissão em uma escola naval. Nascido em Lyon, em 1900, sua morte foi envolta em mistério.

 

Na Segunda Guerra, como piloto, ele foi designado para recolher informações sobre os movimentos de tropas alemãs. Em 31 de julho de 1944, ele partiu de uma base aérea na Córsega e não retornou. Um alemão afirmou ter abatido o avião de Antoine, porém, seu corpo nunca foi encontrado.

 

Em 1998, um pescador de Marselha, “pescou” uma pulseira onde estava escrito o nome do piloto francês e sua mulher. A partir daí, foram feitas buscas submarinas que levaram dez anos para encontrar os destroços do avião pilotado por Antoine. Uma parte do aparelho encontra-se no Museu do Ar e do Espaço de Bourget, nos arredores de Paris.

 

Como autor, ele escreveu basicamente sobre aviação e guerra. Em 1943, publicou “O Pequeno Príncipe”, repleto de simbolismos e reflexões sobre orgulho, solidão e preconceito.

 

O documentário leva o espectador numa aventura pessoal e tempestuosa do escritor sensível que se tornou um idealista.

 

“Antoine de Saint-Exupéry: O Último Romântico” poderá ser visto no canal Film & Arts (648 da Claro TV e 648 da NET) nos dias 03 de maio às 18h, com reprise às 23h40; 04 de maio às 12h30; 17 de maio às 07h; dia 18 às 08h45 e dia 19 às 05h.

 

 

 

                                                                   Para comentar, aqui

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Cervejarias do Nordeste e Centro-Oeste marcam presença no Talk Chopp com a Lupulinário em agosto

02/08/2020

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br