top of page
  • Sônia Apolinário

#MISemCASA exibe o filme coreano 'Em Chamas' seguido de debate online

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo promove, no sábado (dia 25), exibição de filme, seguido de debate, tudo grátis e online. O longa coreano “Em Chamas” será apresentado a partir das 15h e o debate começa às 18h.

Premiado pela crítica do Festival de Cannes, o filme de 2018 parte de uma casualidade. Durante um dia normal de trabalho como entregador, Jong-soo (Yoo Ah-In) reencontra Hae-mi (Jeon Jong-seo), uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. A jovem está com uma viagem marcada para o exterior e pede para Jong-soo cuidar de seu gato de estimação enquanto está longe. Hae-mi volta para casa na companhia de Ben (Steven Yeun), um jovem misterioso que conheceu na África. No entanto, o forasteiro tem um hobby peculiar, que está prestes a ser revelado aos amigos.

“Em Chamas” é baseado no conto “Queimar celeiros”, que faz parte do livro “O elefante desaparece”, do aclamado escritor japonês Haruki Murakami. Para ver o filme será necessário fazer uma inscrição prévia (se inscreva aqui).

O bate-papo ao vivo com o público, após a exibição do longa, será no Canal do Museu no YouTube. A mediação será realizada pelo jornalista e roteirista Raphael Scire, com participação do crítico e pesquisador Cássio Starling e Natan Noveli e Eder Javier, do canal de cinema Vinte e Quatro.

A ação integra o #MISemCASA, programação digital do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, realizada enquanto equipamentos públicos permanecem fechados em colaboração às medidas de contenção ao Covid-19. Diariamente, o canal do YouTube do museu apresenta conteúdos de seu acervo, além de programações que já aconteciam no Museu e, agora, passam a ser realizadas digitalmente, como o #CineCiência e o Ciclo de Cinema e Psicanálise. Os internautas também podem acessar parte do acervo MIS que está digitalizado.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page