top of page
  • Sônia Apolinário

Samba e carnaval ocupam Instagram em lives de artistas do Rio de Janeiro

Samba e carnaval estarão em lives de vários perfis no Instagram, pelos próximos dias. A partir de hoje (8 de março), blocos de rua do Rio de Janeiro marcarão presença no @aboutcarnaval, sempre às 19h. No sábado, dia 11, começa o Viradão do Dia da Mulher Sambista, que vai usar a internet para unir cantoras e compositoras, a cada dia, em um perfil diferente.

Quem abre a série de apresentações no @aboutcarnaval é o músico e professor Tarcísio Cisão. Ele é co-fundador dos blocos Amigos da Onça e Malunguetú, além do bloco infantil Pim Pom Pim. Também é o criador do grupo de forró Vulcão Erupçado.

Os blocos Céu na Terra e Orquestra Voadora fazem parte da programação, bem como os músicos Caê Mancini e Julio Secchin. Todos estão envolvidos com o que há de mais atual no cenário cultural do Rio de Janeiro.

Durante as lives vai rolar Chapéu Virtural para quem quiser colaborar com o artista. É via depósito bancário: Banco Itaú; agência: 3239; cc: 22962-3; CNPJ: 19340817/0001-37

Viradão

O Viradão vai reunir cerca de 50 artistas em 30 horas de música, no Instagram. Será realizado nos dias 11, 12 e 13 de abril e contará com a participação de Teresa Cristina, Thais Macedo, Marina Iris e Ana Costa, entre outras cantoras.

A primeira edição do Dia da Mulher Sambista aconteceu, ano passado, com um show, na Cinelândia (RJ), que reuniu 100 artistas e um público de cerca de 5 mil pessoas. A segunda edição do evento estava prevista para ser realizada no dia 12 de abril. No dia 13 de abril se comemora o Dia da Mulher Sambista.

A data foi criada homenagear o nascimento de Dona Ivone Lara, a primeira mulher a participar de uma ala de compositores de escola de samba. A Lei 6454/2019 fixou a data no calendário oficial do Rio de Janeiro.

Por conta da quarentena de enfrentamento ao Corona vírus, o evento foi cancelado. Os organizadores, então, mantiveram a programação de forma virtual. O Movimento busca organizar, fomentar e difundir ações que promovam o protagonismo feminino neste universo. Existe a possibilidade de contribuição para o movimento.

A estreia do Viradão ficará por conta do dueto formado pelas cantoras Alê Maria e Simone Lial. Poderá ser acompanhado em @alemaria_cantora, às 15h. No sábado, a última a entrar em cena será a DJ Cris Panttoja em @djcrispanttoja_oficial , a partir de 00h.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page