Samba e carnaval ocupam Instagram em lives de artistas do Rio de Janeiro

Samba e carnaval estarão em lives de vários perfis no Instagram, pelos próximos dias. A partir de hoje (8 de março),  blocos de rua do Rio de Janeiro marcarão presença no @aboutcarnaval, sempre às 19h. No sábado, dia 11, começa o Viradão do Dia da Mulher Sambista, que vai usar a internet para unir cantoras e compositoras, a cada dia, em um perfil diferente.  

 

Quem abre a série de apresentações no @aboutcarnaval é o músico e professor Tarcísio Cisão. Ele é co-fundador dos blocos Amigos da Onça e Malunguetú, além do bloco infantil Pim Pom Pim. Também é o criador do grupo de forró Vulcão Erupçado.

 

Os blocos Céu na Terra e Orquestra Voadora fazem parte da programação, bem como os músicos Caê Mancini e Julio Secchin. Todos estão envolvidos com o que há de mais atual no cenário cultural do Rio de Janeiro.

 

Durante as lives vai rolar Chapéu Virtural para quem quiser colaborar com o artista. É via depósito bancário: Banco Itaú; agência: 3239; cc: 22962-3; CNPJ: 19340817/0001-37

 

Viradão

 

O Viradão  vai reunir cerca de 50 artistas em 30 horas de música, no Instagram. Será realizado nos dias 11, 12 e 13 de abril e contará com a participação de Teresa Cristina, Thais Macedo, Marina Iris e Ana Costa, entre outras cantoras.

 

 

A primeira edição do Dia da Mulher Sambista aconteceu, ano passado, com um show,  na Cinelândia (RJ), que reuniu 100 artistas e um público de cerca de 5 mil pessoas. A segunda edição do evento estava prevista para ser realizada no dia 12 de abril. No dia 13 de abril se comemora o Dia da Mulher Sambista.

 

A data foi criada homenagear o nascimento de Dona Ivone Lara, a primeira mulher a participar de uma ala de compositores de escola de samba. A Lei 6454/2019 fixou a data no calendário oficial do Rio de Janeiro.

 

Por conta da quarentena de enfrentamento ao Corona vírus, o evento foi cancelado. Os organizadores, então, mantiveram a programação de forma virtual. O Movimento busca organizar, fomentar e difundir ações que promovam o protagonismo feminino neste universo. Existe a possibilidade de contribuição para o movimento.

 

A estreia do Viradão ficará por conta do dueto formado pelas cantoras Alê Maria e Simone Lial. Poderá ser acompanhado em @alemaria_cantora, às 15h. No sábado, a última a entrar em cena será a DJ Cris Panttoja em @djcrispanttoja_oficial , a partir de 00h.

 

Leia também:
Põe na Quentinha? Se muda para Copacabana e lança bloco infantil

 

Bloco das Carmelitas comemora 30 anos de carnaval em 2020

 

Bloco Fogo e Paixão celebra dez anos de breguice no carnaval carioca

 

Bloco de carnaval carioca Desliga da Justiça lança marca própria de cerveja artesanal

 

 

 

                                                              Para comentar, aqui

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Cervejarias do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo marcam presença no Talk Chopp com a Lupulinário em maio

04/05/2020

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br