top of page
  • Sônia Apolinário

Salgueiro convoca seus profissionais e cria programação de lives pelo Instagram

A Acadêmicos do Salgueiro começa, hoje (quarta-feira, 25 de março), uma série de lives pela internet com vários profissionais da escola de samba. O #FiqueEmCasaComOSalgueiro estreia com o mestre de bateria Guilherme, às 18h, que dará uma aula de percussão com transmissão pelo perfil do Instagram da Furiosa, a bateria da escola (@furiosaoriginal).

Desde o início do isolamento social, como forma de prevenção e combate à epidemia do Corona vírus, vários artistas e profissionais de diversas áreas têm ocupado as redes sociais com performances ao vivo, feitas nas suas respectivas casas. O objetivo é oferecer entretenimento e doses de interação virtual durante o período de quarentena.

Para criar sua programação, o Salgueiro convocou a rainha de bateria da escola, Viviane Araújo; a musa Bianca Salgueiro; a porta-bandeira Marcella Alves; o intérprete de samba-enredo Emerson Dias e o coreógrafo Carlinhos, entre outros.

Viviane e Bianca são professoras de educação física e darão dicas de treinos de funcional e alongamento. Emerson vai comandar uma roda de samba virtual. Para quem gosta de cozinhar, tia Glorinha e o chef Thiago Castro foram escalados para dar dicas preciosas de receitas. Ela é a presidente da ala das baianas e ele é o chef responsável pela tradicional feijoada da escola de samba cuja sede fica no do bairro carioca do Andaraí.

Vai ter um dia inteiro de programação somente para as crianças, além de aulas de maquiagem e dança, além de dicas de beleza. Tudo regado a muito samba.

Confira a programação

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page