top of page
  • Sônia Apolinário

Vanessa da Mata faz show em Niterói pelo Dia Internacional da Mulher

A cantora e compositora Vanessa da Mata encerra uma série de programação, em Niterói, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, amanhã (domingo, 8). O show será na Praça do Rádio Amador, em São Francisco, com abertura da cantora Taryn Szpilman, às 19h.

O espetáculo faz parte da turnê do disco "Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina", sétimo álbum de estúdio da cantora. Nesse trabalho, ela continua fazendo uma ponte entre o regionalismo e a vida urbana, sem deixar de cantar o amor.

“A história de todos nós, todos lutando pela sobrevivência de seus próprios sentimentos no dia a dia. Essa turnê trata disso, com músicas leves e letras curtas. O pop romântico, a brasilidade, a canção, o reggae californiano, os ritmos dançantes. Fiz questão de juntá-los sem distinção. Intelectuais e populares", comenta Vanessa sobre esse seu mais recente trabalho.

O repertório do show inclui também hits de Vanessa como “Ai, Ai, Ai”, “Amado”, “Caixinha de Música”, “Gente Feliz”, “Boa Sorte/Good Luck”, “Não Me Deixe Só”, “Ainda Bem”, entre outras. Já a cantora Taryn Szpilman fará um passeio pela era de ouro da música mundial e brasileira com a promessa de colocar o público para cantar e dançar. Vocalista da Big Band Rio Jazz Orchestra, Taryn já gravou quatro CDs solo, destacando-se “The Jazz Lady Sings the Blues Volume III” que, em 2015, encerrou uma trilogia dedicada à história do Blues, com standards que fazem parte de seu repertório até hoje.

O evento é gratuito, mas os organizadores pedem para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao banco de alimentos de Niterói.

Pela cidade

Em São Domingos, no Solar do Jambeiro, a partir das 10h, será realizada uma série de atividades como oficina de yoga, massagem, contação de histórias, rodas de conversas e shows com a participação do Quarteto de cordas NINA’S e Orquestra de Ukuleles da UFRJ. Encerramento previsto para às 17h. Rua Presidente Domiciano, 195.

No Barreto, a partir das 10h, acontece o Desperta Mulher. A programação inclui palestras, roda de capoeira, slam feminino, oficinas, ação social, feira cultural e shows com participação do grupo Baque Mulher. Praça do Barreto, Rua Armando Barcelos, 26.

No Engenho do Mato, às 10h tem café da manhã com as mulheres e roda de conversa com o tema “Relacionamento abusivo: como identificar?”. Praça Mahatma Gandhi, Vale Feliz.

Em São Francisco, o Instituto Aldeia promove a palestra “A inclusão da mulher indígena na geração de renda”, às 14h. Avenida Presidente Rooselvet, 15.

Veja a programação completa do Mês da Mulher, em Niterói

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page