Vinho branco brasileiro conquista medalha de Ouro em Portugal

O vinho Gazzaro Chardonnay, da vinícola Gazzaro (RS), conquistou uma medalha de Ouro na 2ª edição do Concurso International Awards Virtus. A competição foi realizada em Portugal e avaliou também azeites e outras bebidas alcoólicas (spirits). 

 

 

Ao todo, foram julgadas 414 amostras de 12 países. Espanha e Portugal dominaram o concurso, tanto em número de amostras enviadas como em medalhas conquistadas. O Brasil enviou 24 amostras.

 

Na categoria vinho, a competição distribuiu 22 medalhas Gran Oro, 69 de Ouro e 10 de Prata. Além do Brasil, Argentina, Peru e Itália conquistaram medalhas de Ouro, respectivamente, 2, 1 e 1. Todas as outras medalhas foram divididas entre Espanha e Portugal.

 

O concurso foi organizado pela Excelencias de Huelva, da Espanha, e realizado de 8 a 10 de fevereiro passado, em Lisboa. O júri foi composto por 37 degustadores, dentre eles, a brasileira Gabriela Poletto.

 

A vinícola Gazzaro foi fundada em 1993, em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul. A família, porém, produz vinho desde 1896, por iniciativa do imigrante italiano Pietro Gazzi, que se estabeleceu em terras no sul do Brasil. Em 1945, seus descendentes fundaram a Sociedade de Bebidas Gazzi, que produzia vinhos de mesa. A vinícola chegou com a aquisição de novas estruturas para a empresa da família. Desde 2008, a Gazzaro também produz espumantes. A vinícola fica em uma rua chamada Uva Itália. É possível fazer visitas mediante agendamento.

 

Conheça todos os premiados

 

Para comentar, aqui

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Vamos respirar?

28/03/2020

1/5
Please reload

Últimas

28/03/2020

Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br