top of page
  • Sônia Apolinário

Festival de cerveja artesanal a bordo de um cruzeiro promete zarpar no próximo ano

Um festival cervejeiro como parte da atração de um cruzeiro está em planejamento para zarpar no próximo ano. A previsão é levar 30 marcas, e um total de 300 rótulos, para dentro do navio. Lançamentos, palestras sobre harmonizações e até a produção de cervejas especiais para o cruzeiro fazem parte dos planos. O Beer's Cruise será lançado após o Carnaval e a comercialização, em todo o país, ficará a cargo da CVC.

A ideia de fazer um festival de cerveja artesanal em alto mar partiu do produtor Allan Sarquis que, desde 2015, realiza em São Paulo, na região do ABC, o Beer's Festival, um evento itinerante. O Beer's Cruise está previsto para ser realizado no Navio Soberano, de 5 a 9 de fevereiro de 2021. O roteiro ainda está sendo definido. Cogita-se que o embarque seja em Santos (SP), passando pelo Rio de Janeiro, seguindo para Búzios (RJ), quando retorna fazendo o mesmo caminho de volta.

O Soberano tem capacidade para 1.913 pessoas e funciona regularmente em sistema all inclusive. Cervejas fazem parte do cardápio, porém, apenas três marcas mainstreams ficam à disposição dos passageiros.

De acordo com Allan, já confirmaram presença no Beer's Cruise 25 marcas, entre elas, Dogma, Bodebrown, Roleta Russa, Quinta do Malte, Dama, Blumenau, Madalena, Colorado e Wals.

“O navio tem três salas de convenções. Vamos ocupá-las com uma programação que inclui rodas de conversa sobre cerveja artesanal e harmonizações. A ideia é passar para o público informações básicas, nada muito técnico. Cada cervejaria levará até quatro representantes e pode definir como vai atuar dentro dessa programação. Já tem gente se planejando para fazer lançamento a bordo. Os passageiros vão eleger a melhor cerveja do cruzeiro”, informa Allan.

As chopeiras ficarão disponíveis em esquema de open bar. Porém, o serviço será de responsabilidade de cada cervejaria. Normalmente, um cruzeiro no Soberano, nos moldes em que está sendo planejado, custa de R$ 2 mil a R$ 15 mil – o preço varia de acordo com os luxos e mimos que o passageiro queira desfrutar no navio.

No Beer's Cruise, o sistema all inclusive também vai valer. Quem se cansar de beber cerveja artesanal terá à disposição todas as outras bebidas servidas no navio. Inclusive as três marcas de cervejas mainstreams.

Para acompanhar o lançamento do Beer Cruise

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page