StartupRio recebe propostas de inovação e tecnologia para edital de R$ 6 milhões

O programa StartupRio recebe, até o dia 31 de março, propostas para o edital da 5ª edição do Programa Startup Rio 2020 – Apoio à Difusão de Ambiente de Inovação em Tecnologia Digital no Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa conta com o apoio institucional da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ). O edital terá o valor total de R$ 6 milhões para investimentos nas suas diferentes etapas.

 

O programa StartupRio é vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) que, nesta edição, selecionará até 240 propostas. O projeto tem o objetivo de fomentar a cultura de empreendedorismo para transformar o Rio de Janeiro em um polo de referência internacional em tecnologia digital. 

 

Pela primeira vez, além da capital fluminense e das cidades de Petrópolis e Barra Mansa – locais de execução que já haviam sido incluídos na edição anterior do programa - os proponentes poderão selecionar como local de execução as cidades de Macaé, Paracambi, Engenheiro Paulo de Frontin, Campos dos Goytacazes, Mangaratiba, Mesquita e Nova Iguaçu.

 

As propostas deverão contemplar o desenvolvimento de modelo de negócios inovador ou produtos, serviços ou processos inovadores nos seguintes segmentos: Serviços de Internet, Aplicativos para Internet, Tecnologias Sustentáveis, Jogos Eletrônicos e Aplicações da Tecnologia Digital em geral, apoiados no uso de tecnologias habilitadoras como Tecnologia de Registro Distribuído (DLT), inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e Realidade estendida (XR).

 

Atualmente, 46 startups são aceleradas pelo StartupRIO. Estão instaladas, gratuitamente, no espaço de co-working do programa com mais de 1.000m², no Catete, na Zona Sul. No total, 116 startups já receberam o fomento do Governo do Estado do Rio, em seis anos.

 

Conheça o edital

 

Para esclarecer suas dúvidas sobre o edital :
E-mail: startup2020@faperj.br  -  central.atendimento@faperj.br
Telefone: 21 2333-2001, das 10h às 16h, nos dias úteis.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro 

Para comentar, aqui

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Cervejarias do Sul e do Sudeste marcam a programação do Talk Chopp com a Lupulinário em setembro

30/08/2020

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br