Em São Paulo, Museu da Energia aproveita o carnaval para brincar de sustentabilidade com crianças

Aproveitar o carnaval para  dar aulas lúdicas de sustentabilidade para crianças. É o que vai rolar nas oficinas que serão oferecidas no Museu da Energia, em São Paulo, a partir de sábado (15) até o dia 29 de fevereiro.  

 

A primeira delas é de máscaras e outros adereços, com temas diversos,  a partir de materiais recicláveis. O objetivo é estimular a conscientização ambiental, por meio da reutilização de utensílios. A atividade também ocorre no polo de Itu.  

 

No “Camarim Folião”, o público terá uma estrutura de camarim para criar, no dia 22, adereços e pinturas carnavalescas no rosto.

 

No dia 24, no Museu da Energia de Itu, acontece também a "Matinê com Marchinhas" que vai promover no local um verdadeiro bloco de carnaval.

 

O encerramento da programação, no dia 29, fica por conta do Baile “Unidos do Museu da Energia”. O evento receberá os pequenos foliões com marchinhas de carnaval, em um espaço amplo na unidade de São Paulo, para brincar com serpentinas e confetes.

 

O Museu da Energia de São Paulo foi inaugurado em 2005. Em suas salas, equipamentos interativos e atividades como jogos e projeções de filmes convidam os visitantes de todas as idades a participar de experiências científicas e a refletir sobre questões atuais envolvendo o tema da energia e seu futuro. 

 

A história da expansão urbana e industrial da cidade de São Paulo, nos últimos 150 anos, também está presente nas salas do museu.

 

O próprio edifício-sede é uma atração. Construído entre 1890 e 1894, quando o bairro dos Campos Elíseos era o endereço mais sofisticado da cidade, o palacete foi residência de Henrique Santos Dumont, irmão do aviador Alberto Santos Dumont e um dos homens mais ricos do Brasil na época.

 

 

Serviço

Carnaval no Museu da Energia

 

Museu da Energia de São Paulo

Endereço: Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos

 

15/02 às 14h - Oficina de Máscaras

22/02 às 11h e 14h - Camarim Folião 

29/02 das 12h às 16h - Baile “Unidos do Museu da Energia”

 

Museu da Energia de Itu

Rua Paula Souza, 669 - Centro 

 

22/02 e 23/02 das 14h às 16h - Oficina de Máscaras e Tiaras

24/02 das 13h às 15h - Oficina de Máscaras e Tiaras

24/02 das 15h às 16h30 - Matinê com Marchinhas 

 

Grátis

 

Para comentar, aqui

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Paisagens do interior e cervejarias que levantam bandeiras políticas são atrações do Talk Chopp com a Lupulinário em julho

05/07/2020

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br