top of page
  • Sônia Apolinário

Série infantil sobre Ciência estreia no Canal Futura

Uma série infantil que promete abordar temas relacionados com a Ciência de forma lúdica. Assim é “Queimamufa” que estreia sexta-feira (7), às 17h30, no Canal Futura. Os atores João Pessanha (canal do Luccas Neto) e Maria Luiza Galhano (novela “Espelho da Vida”) são os protagonistas.

Na história, eles interpretam aos irmãos Rafa e Manu. Ele é um YouTuber mirim que quer bombar na internet. Ela é uma menina muito curiosa que quer saber as respostas de tudo. Temas como seleção natural, energia estática, importância do Sol, função do sangue no corpo humano, dinossauros e gravidade são explorados pelos irmãos.

Em cada um dos 26 episódios, a dupla visita uma dimensão paralela e extraordinária - a Mente Ultra Fantástica Artificial, mais conhecida como MUFA. Eles vão em busca de respostas para as dúvidas da caçula e para novos temas para os vídeos do Rafa.

“Temos episódios com algumas situações inusitadas e também trabalhamos com alguns animais em cena. O Rafa é bem-humorado e curioso, gosta de fazer diversas coisas ao mesmo tempo, entre elas, produzir conteúdo. Foi um trabalho muito prazeroso e estou muito ansioso para ver o resultado”, afirma João, que também vive o Pedro no Canal do Luccas Neto.

Destaque como a personagem ‘Flor”, em “Espelho da Vida”, da Rede Globo, Maria Luiza afirma que Ciências é sua matéria favorita na escola:

“Descobri muitas coisas dando vida a Manu. Ela é uma menina muito divertida e engraçada. Tenho certeza que as crianças vão se identificar com os irmãos”, comenta.

Também fazem parte do elenco Thainá Gallo (Ciça), Elvira Helena (Dona Sonia), Higor Campagnaro (Miolo) e Ignacio Aldunate (Sebastian). A série foi produzida pela Giros, com produção criativa de Bianca Lenti e direção de Rodrigo Hinrichsen. Será exibida toda sexta-feira, às 17h30, com reprises às segundas às 16h15, quartas às 7h e domingos às 2h.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page