top of page
  • Sônia Apolinário

Carnaval de Niterói terá cerca de 100 blocos, festa em 34 bairros e desfile das escolas de samba da

Cerca de 100 blocos passarão pelas ruas de Niterói no Carnaval 2020. A folia na cidade também terá festas em 34 bairros e desfile oficial das escolas de samba, com a participação da Viradouro, Cubango e Sossego, na Rua da Conceição. Hoje (sábado, 25) tem ensaio técnico , na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro. Começa às 19h com o desfile da Mocidade de Icaraí.

A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) estima que cerca de 850 mil pessoas, entre turistas e niteroienses, vão curtir a festa na cidade. O carnaval de Niterói é o segundo maior evento da cidade e é considerado o segundo maior do Estado.

Os blocos começam a tomar conta das ruas a partir do dia 1º de fevereiro. Quem dá a partida é o Decide Aí, um bloco sertanejo, que estará a partir das 14h, na praça Getúlio Vargas, em Icaraí.

Já estão confirmados blocos como Rio Pandeiro (Icaraí), Sambaí (Concha Acústica), Cordão do Bola Branca (Canto do Rio), Banda dos Amigos (Barreto), Mancando de Ré (Largo do Marrão), Combinado 5 de Julho (Barreto). Os blocos Bicho (Piratininga), Bloquinho (Campo de São Bento), Banda de Piratininga, Dominó (Santa Rosa), e Bloquete (Vital Brazil) também vão agitar a programação de carnaval. A tradicional Banda do Ingá desfilará no dia 16 de fevereiro, a partir das 10h. O percurso será do Ingá até a Concha Acústica, em São Domingos. Os blocos Saias na Folia, Loucos pela Vida e Asclin prometem trazer a folia para o Centro da cidade. No Caminho Niemeyer, está confirmado o bloco Vou Zoar. Rio do Ouro, Caramujo, Charitas, São Francisco, Cafubá, Fonseca, Largo da Batalha, Badu, Piratininga, Barreto, Largo da Batalha, Icaraí, Santa Rosa, Ititioca, Maceió, Santa Bárbara, Engenhoca, Sapê, Ilha da Conceição, Engenho do Mato, São Lourenço, Ponta d'Areia, Itaipu e Jurujuba terão carnavais de bairro. A Rua da Conceição, no Centro, terá o desfile de 32 escolas de samba, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, com as presenças das três grandes agremiações da cidade: Viradouro, Cubango e Sossego, participando hors concours.

Programação dos desfiles técnicos de hoje: 19h – Mocidade de Icaraí 19h45 – Império de Araribóia 20h30- Bafo do Tigre 21h15 – Souza Soares 22h – Unidos da Região Oceânica 22h45 – Alegria da Zona Norte 23h30 – Magnólia Brasil 0h15 – Unidos do Sacramento 1h – Folia do Viradouro 1h45 – Experimenta da Ilha da Conceição

Programação dos blocos de Niterói até 16 de fevereiro:

2 de fevereiro – Bloco do Sambaí – Concha Acústica – Avenida Visconde do Rio Branco

Concentração: 10h, saída: 12h. Entrada Gratuita.

9 de fevereiro – Bloco Vou Zuar – Caminho Niemeyer Concentração: 10h, início: 12h. Entrada Gratuita mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível

14 de fevereiro – 37 Não é Febre – São Domingos – Praça do Jambeiro, 18h, grátis

14 de fevereiro – Bloco Empurra que Pega – São Domingos – Praça do Jambeiro, 19h, grátis

15 de fevereiro – Bloquete – Icaraí – Rua Comandante Miguelote Viana, 132, 7h, grátis

15 de fevereiro – Bloco Bicho Solto – Piratininga – Rua Almirante Tamandaré, 15h, grátis

15 de fevereiro – Batuquebato – São Domingos, Praça da Cantareira, 13h, grátis

15 de fevereiro – Imortais – Piratininga – Praia de Piratininga (em frente ao quiosque Pinguim), 17h, grátis

15 de fevereiro – Sunday bloco Sunday – Icaraí - Praça Getúlio Vargas, 15h, grátis

16 de fevereiro – Bloquinho do Campo – Campo de São Bento (Trecho Rua Lopes Trovão), 9h, grátis

16 de fevereiro – Banda do Ingá – Ingá, 10h, grátis. Na foto, o desfile de 2019

Tags:

Destaques
Últimas
bottom of page