• Sônia Apolinário

GPA recolhe lotes de dois dos quatro rótulos da sua cerveja Fábrica 1959

O GPA retirou lotes de dois dos quatro rótulos da sua marca de cerveja artesanal, a Fábrica 1959, do mercado. O motivo, informado por intermédio de nota oficial da empresa, foi por ter sido detectada "variação de sabor" em 1 lote da Pilsen e dois da Weiss. A linha da Fábrica 1959 também inclui os estilos IPA e Witbier.

Lançados em dezembro do ano passado, os quatro rótulos foram produzidos em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) e a cervejaria gaúcha Imigração.

Íntegra da nota oficial:

“Reiterando o seu compromisso com a qualidade e a transparência no relacionamento com os seus consumidores, a Fábrica 1959 informa que na última semana realizou, proativamente, a retirada de seus produtos dos pontos de venda após detectar variação no sabor (mais amarga do que o normal) em testes sensoriais realizados em alguns rótulos de lotes específicos dos tipos Pilsen e Weiss. O fornecedor foi imediatamente acionado e, após concluir as análises, foram identificadas alterações sensoriais no lote 1 do estilo Pilsen e nos lotes 1 e 2 do estilo Weiss decorrente da incorporação maior de oxigênio durante o envase. Tal característica não traz qualquer risco à saúde do consumidor e os ajustes necessários já foram realizados para que fatos como esse não ocorram novamente. Mesmo assim, a marca optou por descartar os lotes citados a fim de garantir a melhor experiência aos seus clientes. Nada foi constatado nos demais lotes e estilos da Fábrica 1959.

A Fábrica 1959 se coloca ainda à disposição dos seus consumidores para esclarecer qualquer dúvida adicional por meio do canal de atendimento: 0800-15-2134. O consumidor poderá efetuar a troca dos produtos dos lotes indicados ou solicitar o ressarcimento na loja em que realizou a compra.”

Leia também: Fábrica 1959, marca de cerveja do Grupo Pão de Açúcar, chega ao mercado com quatro rótulos

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolinário