Livro conta a história da Associação Médica Fluminense, criada em 1897

A trajetória da Associação Médica Fluminense é tema do livro que será lançado hoje (terça-feira, 14), às 19h, na própria sede da instituição, em Niterói (RJ). São mais de 100 anos de atividade tendo como pano de fundo a evolução da cidade.

 

 

"Associação Médica Fluminense – mais de 100 anos de amor à Medicina”, resgata cinco décadas de um material cuidadosamente guardado pelo pediatra Alcir Vicente Visela Chácar.

Ao longo de suas 300 páginas, o livro narra o percurso da entidade, desde o seu embrião associativo em 1897, quando recebeu o nome de Sociedade de Medicina e Cirurgia de Nichteroy, até os dias atuais, sob a presidência da pediatra Zelina Maria da Rocha Caldeira.

 

Durante dois anos, a equipe editorial do livro se debruçou em documentos históricos, recortes de jornais e revistas e fotografias inéditas - como a que mostra Albert Sabin discursando, na instituição, em 1979. Idealizaram a obra o médico Alcir Vicente Visela Chácar, a administradora Maria Gomes e a jornalista Verônica M. de Oliveira. Também integram a equipe do livro a historiadora Ingrid Casazza, a designer Ingrid Cariello e a revisora Maria Bernadete Murno de Aquino.                    

 

 

Serviço

Lançamento do livro “Associação Médica Fluminense – mais de 100 anos de amor à Medicina

Data: 14/01/2020

Hora: 19h

Local: sede da Associação Médica Fluminense -  Avenida Roberto Silveira, 123, Icaraí, Niterói (RJ)

 

Para comentar, aqui

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Paraty comemora inesperada produção de cacau

26/03/2020

1/5
Please reload

Últimas

28/03/2020

22/03/2020

Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br