Lohn Bier será acelerada pela ZX Ventures

Depois da cervejaria Pratinha (SP), agora é a Lohn Bier que fecha uma "parceria" com a Ambev via seu braço de inovação, a ZX Ventures. A cervejaria de Santa Catarina vai participar de um "programa de aceleração de microcervejarias", do qual faz parte uma mentoria de gestão e "acesso às tecnologias cervejeiras mais inovadoras" como, por exemplo, o banco de leveduras da AB Inbev, "o mais completo do mundo", segundo comunicado divulgado pela Lohn Bier. 

 

"Quando criamos a Lohn, um dos nossos sonhos era levar as cervejas artesanais do Sul para todo o Brasil. Agora, vamos poder produzir e criar ainda mais receitas", comenta Richard Brighenti, cervejeiro da Lohn Bier, que, no final do ano passado, lançou o livro ‘Fazemos Cervejas – Os primeiros anos de uma microcervejaria’, que conta a história da sua cervejaria.

 

Em 2019, a Lohn Bier foi eleita cervejaria do ano no South Beer Cup, em Buenos Aires (Argentina). Fundada em 2014, em Lauro Muller, no ano seguinte, lançou a Carvoeira, rótulo que se tornou o mais premiado, no Brasil, em 2017 e 2018. Trata-se de uma Russian Imperial Stout (9,5% ABV e 60 IBU), produzida em parceria com a cervejaria Random/ Drei Adler, também de Santa Catarina. Entre seus ingredientes estão funghi secchi e cumaru, além de nove diferentes grãos, candy sugar e especiarias. Há uma versão com pimenta e outra com café e uma terceira com Nitrogênio. Em 2017, a Catharina Sour Uva Goethe da cervejaria de Laulo Muller foi considerada a melhor cerveja do mundo na categoria Flavored Fruit & Vegetable, no World Beer Awards, em Londres.

 

"Queremos fomentar o ecossistema cervejeiro e a Lohn tem uma bela história de inovação e criatividade com a cerveja. Os consumidores podem ficar felizes porque, depois dessa aceleração, eles terão à disposição cada vez mais rótulos, estilos, aromas e sabores diferentes", afirma Felipe Ghiotto, diretor de cervejas artesanais da cervejaria Ambev.


Leia também: Ambev e Pratinha se unem em busca de inovação cervejeira

 

Para comentar, aqui

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Vamos respirar?

28/03/2020

1/5
Please reload

Últimas

28/03/2020

Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br