top of page
  • Sônia Apolinário

Cervejaria Doktor Bräu passa a operar com energia solar

A cervejaria mineira Doktor Bräu é a mais recente adepta da energia solar. Foram instalados 130 painéis na sua fábrica, em Congonhal. A expectativa é gerar uma economia de R$12 mil mensais na conta de luz que fará com que o investimento para captação de energia solar esteja pago em “pouco mais de um ano”, segundo informa Nuberto Hopfgartner, um dos fundadores da Doktor Bräu.

Inaugurada em 2017, a cervejaria foi uma das duas marcas mais vendidas na 4ª edição do Festival de Microcervejarias do Pão de Açúcar, em 2019. Isso significa que poderá ser encontrada nas prateleiras das unidades da rede nacional de supermercados, ao longo deste ano.

Por conta disso, a produção vai aumentar de 30 mil litros por mês para até 40 mil litros por mês, sendo a capacidade da cervejaria de 50 mil litros por mês.

Os painéis solares vão gerar energia para garantir o funcionamento de uma estrutura de 3 mil m2 que inclui, além da própria fábrica, sede administrativa, o Hospício Pub, loja de presentes e estacionamento.

“Agora podemos dizer que a missão da empresa está mais completa: elaboramos cervejas inovadoras com qualidade inquestionável, lançamos rótulos saborosos com frequência e proporcionamos, a cada gole da nossa bebida, uma experiência única e inesquecível ao fã de cervejas artesanais e tomamos ações que contribuem com a preservação do meio ambiente. Aguardem mais atitudes verdes e socialmente responsáveis neste ano”, comenta Nuberto.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page